terça-feira, 22 de junho de 2010

Que tal uma saladinha para o almoço de 4ª-feira!!!

Oie !!
Bom meninas vocês já perceberam que o meu forte são doces, bolos, biscoitos, sobremesas... mas adoro pratos salgados e principalmente inventar saladinhas (inclusive preciso inventar várias para ajudar na perda do peso adquirido na gestação da pequena Sophia). Bom essa saladinha que vou postar aqui é super simples mas acho que as cores que ela formam e os cubinhos de ricota fazem o charme dessa entradinha deleciosa!!

Vamos a salada que eu vou apenas listar os ingredientes pois a quantidade vai depender da turma que estará reunida para aprecia-la!!.

  • tomates cereja
  • cenoura ralada
  • alface (poder lisa ou a americana)
  • cubos de ricota
  • e para temperar azeite e sal!!



Delícia né! então testem que vocês vão adorar!

Beijokas !!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bom Dia!! Vamos tomar um chá com Bolo de Maçã!!

Bom Dia!!
Segundona!! força na peruca!

Quero oferecer para vocês um chá da manhã com um pedacinho gostoso daquele famoso Bolo de Maçã que já postei mais de uma vez por aqui e que todos amam!!

Chá? não seria café? queria oferecer chá para fazer a  propaganda dessa delícia que meu marido trouxe de presente juntos com os outros mimos que vieram da fronteira. È uma chá delicioso de laranja e a novidade é que ele vem granulado, sim granulado ! três colheres e pronto!! o aroma é uma delícia e não só o aroma ele é super gostoso!
Acredito que deve ter no Brasil nessas lojas de importado ou até mesmo em alguns  supermercados que possuem setores de iguarias gostosas importadas do mundo inteiro. 
O nome do chá: Ekoland e vem direto da Polônia!
A fotinho abaixo é especial para todos vocês!!
Tenha uma ótima segunda!!!
Beijos com carinho!


domingo, 20 de junho de 2010

BRONWIE PERFEITO!!!

Gurias(os)
Agora sim ficou Perfeito!
Já havia postado outra receita de Bronwie aqui com sorvete que ficou uma delícia, mas este eu ajustei melhor a receita e ficou PERFEITO!!

Vou listar os ingredientes e vocês coloquem nessa mesma ordem!!
01 xícara de açúcar mascavo
01 xícara de açúcar branco
01 xícara de nozes picadas (usei a noz pecan)
170g de chocolate em barra meio amargo (exatamente uma barra inteira)
150g de manteiga
(estes dois ingrediente você leva ao microondas juntinhos para derreter antes de colocar na massa)
02 xícaras de farinha
02 ovos (bate os dois antes para misturar e após coloca na massa)

Essa massa fica bem pesada, quando você coloca na assadeira (de preferência retangular) será preciso ajuda de uma espátula para espalhar.
Leva ao forno 230C por aproximadamente 30min.
Aqui em casa a turma gosta de comer morninho!! tenho certeza que essa maravilha em qualquer temperatura é uma delícia!!
Essa minha dica para o jogo do Brasil hoje a tarde, simples e rápido de fazer e não é necessário batedeira, então mãos a obra meninas e meninos!!!




Beijokas carinho

Trio interessante!!

oi Pessoal,
Essa postagem estou fazendo especialmente para a Anna do blog Dicas da Anna. A Anna elogiou o prato que fotografei a Tortinha de Limão e Chocolate  . Então aqui está o jogo completo : consumê, caneca e prato, adivinhem que esse jogo é do meu marido!! Sim meninas(os) ele na adolescência era  "metaleiro" doente de andar de pretinho e tudo que tinha direito! hoje em dia ele é totalmente eclético mas é claro que quando vê uma caverinha... foi o que aconteceu com  esse jogo de louças (oxford made in brazil) quando ele entrou numa dessas lojas de bazar que tem de tudo que você imagina para casa. Ele até me ligou antes e perguntou: amor posso comprar? ... é que uma caverinha...
Na primeira vez que vi não simpatizei muito mas depois vi que o prato auxiliar e a consumê são realmente um charme então eu uso muito quando quero tirar uma boa foto para o blog (se observarem já fiz várias postagem com esse prato auxiliar).
Anna tá dado o recado !! há e sobre o que diz nele eu realmente não sei (na verdade a letra é muito pequena não tem como decifrar) mas acho que eu nem gostaria de saber rsrsrsrsrsrs
Beijokas Meninas (os)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tortinha de Limão com Chocolate!!

Essa Receita eu já postei aqui e volto a postar para concorrer no blog da Ana do Eu Mulher, abaixo o selinho de participação!


Bom, vamos fazer uma massa básica de bolachinha maria ou maizena 200g, tritura no liquidificador faz uma farofa fina, coloca numa travessa e acrescenta 4 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida e mistura bem, leva ao forno pré-aquecido por uns 10 minutinhos e reserva.
Recheio de Chocolate:
Pegue 300gr de chocolate meio amargo derrete em banho maria, junta 01 lata de creme de leite, 1 colher de sobremesa de manteiga sem sal, 2 colheres de Nutella e 1/2 envelope de gelatina em pó hidratada na água (veja as instruções na embalagem e hidrate o envelope todo pois vamos precisar de mais 1/2 envelope para o recheio de limão.
Coloque esse recheio sob a massa reservada e leve a geladeira
Recheio de Limão
Bate no liquidificador 01 lata de leite condensado, 01 lata de creme de leite, 1/2 lata de suco e 1/2 envelope de gelatina em pó (aquela metade...)
Coloque sob o recheio de chocolate, raspas de chocolate por cima e leva a geladeira por 4 horas, depois só desenformar e pronto!!!
(na tortinha da foto decorei com casca de limão pois tinha acabado o chocolate para raspar)
DELICIOSO!!!