Oi Pessoal,
Passei para deixar uma beijoka e desejar um bom jogo para todos nós!!
Tambémpensei numa dica de guloseíma para saborear durante o jogo: Bolo Verde !! sím verdinho para combinar com o clima de hoje! veja a receita aqui já postei por aqui mas não canso de recomendar pois além de fácil ele é uma delícia !!
Beijokas
com carinho!!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
sábado, 26 de junho de 2010
E por falar em chá!!
Oie Pessoal!!
Andei falando outro dia aqui do chá delicioso e granulado que vem direto da Polônia uma delícia !!
Hoje vim falar de um chá nosso aqui do Brasil, Chá Leão!! lembro tomar esse chá desde de pequena, ele era feito gelado com um toque de limão para tomar com as refeições, hoje ele já vem sabor llimão, laranja ou natural e também tem o de camomila e cidreira!
Na última vez que o meu marido comprou no super encontrou com essa promoção da latinha, não é um mimo!! eu adorei!! pois sou a dona das latinhas, caxinhas e vidrinhos... coisas de Piell Rouse!!
E vai um cházinho de cidreira aí! ele é ótimo calmante e digestivo!!
Calmante... me lembrei do nosso técnico da Seleção, ele anda meio stressadinho né!! rsrsrsrs
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Que tal uma picanha para o almoço de sábado!!
E aí minha gente!!
Estava pensando na postagem de hoje, então imaginei em algo saboroso e fácil de fazer para todos aproveitarem bem o sábado com a família!!
Picanha!! e essa no forno e bem temperadinha!! hum ... e o cheiro quando invade a casa, que delícia!!
O meu maridão quem fez, temperou com sal grosso, adobo e alecrim!!
Foi feita no forno pois devido a chuva em Porto Alegre e a nossa churrasqueira estar provisoriamente fora da área coberta da casa e então não pensamos duas vezes em usar o forno!!
Fiz uma saladinha verde, arrozinho branco e pronto!!
Bom como uma boa gaúcha adoro costela, pão com alho e linguincinha mas uma boa picanha tem o seu valor!!
Beijokas e espero que gostem da dica!!
com carinho
Piell Rouse
A fotinho... podem babar!!
Estava pensando na postagem de hoje, então imaginei em algo saboroso e fácil de fazer para todos aproveitarem bem o sábado com a família!!
Picanha!! e essa no forno e bem temperadinha!! hum ... e o cheiro quando invade a casa, que delícia!!
O meu maridão quem fez, temperou com sal grosso, adobo e alecrim!!
Foi feita no forno pois devido a chuva em Porto Alegre e a nossa churrasqueira estar provisoriamente fora da área coberta da casa e então não pensamos duas vezes em usar o forno!!
Fiz uma saladinha verde, arrozinho branco e pronto!!
Bom como uma boa gaúcha adoro costela, pão com alho e linguincinha mas uma boa picanha tem o seu valor!!
Beijokas e espero que gostem da dica!!
com carinho
Piell Rouse
A fotinho... podem babar!!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Beringela La Rose
oi Meninas (os)!!
Bom, imaginei que para acompanhar essa saladinha da postagem abaixo nada com um prato principal bem no estilo : leve e saboroso! então quem sabe a Beringela La Rose!!
Você usa duas beringelas grande e corta ao meio, retira o miolo delas e após da uma leve cozinhada em água fervendo com sal e gotas de vinagre branco, coisa rápida mesmo.
Após retira a beringela do cozimento e recheia, eu usei carne moída bem temperada com muito alho, pimenta branca e sal, tudo a gosto.
Em um refratário você usa de cama um molho suculento. Eu fiz com tomates italiano e duas colheres de molho pronto (apenas para acentuar a cor) temperei com sal e folhas de manjeiricão ( da minha hortinha) após coloquei as beringelas já recheadas no refratário e salpiquei com queijo parmesão ralado (pode usar fatias de mussarela) e levei ao forno para gratinar!!
Delicioso!!
A dica é:
- você pode variar o recheio: usando frango desfiado, presunto e queijo picado, molho de atum
Use a imaginação afinal acho que é isso que fazemos na cozinha não é verdade!!
Bom Apetite!
beijokas
com carinho
Bom, imaginei que para acompanhar essa saladinha da postagem abaixo nada com um prato principal bem no estilo : leve e saboroso! então quem sabe a Beringela La Rose!!
Você usa duas beringelas grande e corta ao meio, retira o miolo delas e após da uma leve cozinhada em água fervendo com sal e gotas de vinagre branco, coisa rápida mesmo.
Após retira a beringela do cozimento e recheia, eu usei carne moída bem temperada com muito alho, pimenta branca e sal, tudo a gosto.
Em um refratário você usa de cama um molho suculento. Eu fiz com tomates italiano e duas colheres de molho pronto (apenas para acentuar a cor) temperei com sal e folhas de manjeiricão ( da minha hortinha) após coloquei as beringelas já recheadas no refratário e salpiquei com queijo parmesão ralado (pode usar fatias de mussarela) e levei ao forno para gratinar!!
Delicioso!!
A dica é:
- você pode variar o recheio: usando frango desfiado, presunto e queijo picado, molho de atum
Use a imaginação afinal acho que é isso que fazemos na cozinha não é verdade!!
Bom Apetite!
beijokas
com carinho
quarta-feira, 23 de junho de 2010
#SOSPERNAMBUCO - Urgente
Oi Pessoal
a pedido da nossa amiga blogueira Patty do Aqui na Cozinha estou em divilgando a postagem que ela vez a pouco sobre a calamidade que as chuvas estão causando em Pernambuco. Vejam toda a postagem com detalhes aqui e vamos nos unir divulgando essa postagem pois somos muitas(os) blogueiras(os) nesse Brasil a fora e sei que de uma forma o outra podemos ajudá-los, nem que seja pedindo que o papai do céu de uma trégua para esse povo!!
Fica aqui meu apelo!!
Beijos com carinho!
a pedido da nossa amiga blogueira Patty do Aqui na Cozinha estou em divilgando a postagem que ela vez a pouco sobre a calamidade que as chuvas estão causando em Pernambuco. Vejam toda a postagem com detalhes aqui e vamos nos unir divulgando essa postagem pois somos muitas(os) blogueiras(os) nesse Brasil a fora e sei que de uma forma o outra podemos ajudá-los, nem que seja pedindo que o papai do céu de uma trégua para esse povo!!
Fica aqui meu apelo!!
Beijos com carinho!
Assinar:
Postagens (Atom)




