segunda-feira, 19 de julho de 2010

DICA DE CINEMA ESPECIAL!!


Meninas (os),
Normalmente faço pequenas postagem de dica de cinema, são filmes que vejo e indico a vocês com a minha opinião. Hoje resolvi abrir uma postagem principal para este filme : Simplesmente Complicado, um filme gostoso de ver, tem uma história bem interessante e consegue ser romântico e fazer rir em muitas cenas, mas o que me fez abrir uma postagem maior para ele foi a confeitaria que a personagem principal gerencia e também põe a mão na massa, e também os pratos que ela faz em várias cenas (sem muito detalhes de receitas) mas para nós amantes da boa comida tenho certeza que dá muita inspiração para as nossas próximas receitas!! Gostei muito da residência dela é um lugar enorme (típico americano com muito espaço) e com uma horta divina e um jardim que ela colhe lindas flores e decora a casa!!
Eu queria!! tá bom já tenho minha mini horta e jardim!!!
Gostei, gostei muito! mas tenho que falar a verdade... o fim não foi digno ao filme eu particularmente mudaria!!
Espero que gostem!!
beijokas

Sopa de Legumes!! uma delícia para espantar esse frio!!

oi Pessoal,
E a previsão do tempo... Em Porto Alegre chove e faz muiitooo frio!!
Então nada melhor que uma sopa hum... legumes, linguincinha calabresinha e aquele cheirinho pela casa... hum!!
Delícia!!

Vamos a sopa:
Iniciamos com chuchu, cenoura, abóbora, que entraram primeiro na panela (de pressão é claro) para fritar junto com a cebola,o tamate,o alho e a linguincinha e em seguida foram para o cozimento (relóginho rsrsr)quando já estavam cozidos e o caldo já estava meio encorpado colocamos os temperos de provence (aquele que comentei aqui, que vieram direto de Paris, é uma mistura de alecrim, mangerona e tomilho) e junto as folhas verdes : couve manteiga e espinafre hum... maravilha!! mais uma fervura e pronto o cheiro já tomou conta da casa, da quadra, do condomínio!! acho que tem uma fila lá fora de vizinhos aguardando sua vez de provar rsrsrsrsrsrs!!!
Para acompanhar foi para mesa o pãozinho dormido torradinho em fatias, o azeite de oliva, a salsinha (direto da nossa horta) e o ovinho picadinho!!
Está na mesa!!
Delícia!!!
Bom Apetite
Apreciem!!


Beijokas!!
com muito carinho!!
e frio!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Biscoitos de Açúcar Mascavo com Chocolate

Bom Dia Pessoal,
Tudo jóinha!!
Como todos sabem tenho três florzinhas em casa então sempre tenho coisinhas para essas meninas beliscarem (com exceção é claro da pequena Sophia que só belisca o peito da mamãe aqui por enquanto!!).
Gosto de fazer biscoitinhos caseiros e evitando assim as bolachinhas recheadas!
Este biscoitinho eu inventei em cima das bolachinhas amanteigadas que faço sempre e já é um sucesso!!

A receita é simples e bem gostosa de fazer :
100g de manteiga
01 xícara de açúcar branco
01 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de chocolate em pó
03 xícaras de farinha
02 ovos
01 colher de sopa de fermento em pó

Primeiro faz uma farofinha com a pontas dos dedos com a mateiga e os ingredientes secos e após mistura os ovos, a massa fica boa de fazer bolinhas. Deixe ao forno pré aquecido, o processo de assar é de 25 a 30 minutos em fogo médio.
Ficam saborosos!!




Super beijokas com sabor de chocolate quente!!
Aqui 7graus com sensação de 4!!!

Dica saudável para as crianças !!

Bom Dia Pessoal!!
Quantos graus???
Querem mesmo saber??

Venho mesmo é falar de comidinha saudável para os pequeninos!!
Como é difícil faze-los comer saladinhas !
Então vou colocar aqui uma dica que foi passada pela Mini-Chef Fernanda (prima das minhas filhotas, uma graça de menina com 3 aninhos) que ao contrário da prima Izzadora (também com 3 anos e que vira o nariz para as saladinhas) a Fernanda adora!!
A dica é: salada de alface, repolho roxo, tomate cereja e manga!!
Oque ??
Sim uma salada saudável e com direito a carinha!!
Essa é a minha dica de hoje!!!

Com muito carinho e beijos saudáveis da nossa convidada Nandinha!!


terça-feira, 13 de julho de 2010

Frio !! muito frio!! Que tal um bolinho de fubá com café!!

oi Gurias(os)!!
Sabe o frio do RS? alguém conhece? gente!! tá demais a temperatura desde de ontem só baixa... e a fome só aumenta!! alguém pode me explicar por que tanta fome no frio? logo agora que preciso perder algo que não me pertence rsrsrssrs!!
Então a dica é meio minerinha e pode comer acompanhado de um café feito na hora ou quem sabe um chá saboroso com gotas de limão ou até mesmo com um bom chimarrão!!
Este Bolinho de Fubá com cobertura de goiabada é receita lá do Chocorango da Talita ficou uma delícia!! a receita está aqui e aí vocês já aproveitam para conhecer esse blog que é uma delícia!!