domingo, 25 de julho de 2010

Camarão com requeijão e Sobremesa Quente de Maçã e Banana!!

olá Meninas(os)!

Quero compartilhar com vocês uma receita de camarão bem gostosa de fazer.
Se eu pudesse comeria camarão quase todos os dias mas como aqui compramos ele congelado e com o preço salgadíssimo então me contento com alguns momentos especiais ao lado dessa iguaria que gosto tanto.

Bom vamos aos ingredientes:

Camarão com Requeijão

500g de camarão
1 litro de água fervendo para cozinhar o camarão
01 tablete de caldo de peixe
01 colher de alho em pasta
1/2 cebola
1/2 pimentão
02 tomates
1/2 xícara de molho pronto
01 copo de requeijão

Enquanto eu preparava o molho a água já estava na panela para ferver junto com o tablete de caldo de peixe, assim que ferveu eu coloquei o camarão por 5 minutos para cozinhar rapidamente e ficar com aquela cor rosadinha, após tirei da panela e reservei.
O molho é o tradicional, fritei alho, cebola, pimentão e por último o tomate e após acrescentei o molho pronto. Deixei ferver mais um pouco e pronto já estava um molho bem encorpado, acrescentei o copo de requeijão e enfim o camarão, deixei ferver por uns 5 minutos e está pronto o camarão simples de fazer e gostoso de saborear!! A dica é fazer um arroz branquinho com uma salada verde para acompanhar essa delícia!!



E como todo almoço super gostoso merece uma sobremesa a altura! olha o que eu aprontei !!

Sobremesa Quente de Maçã e Banana

Ingredientes:
Massa:
com a ponta dos dedos mistura manteiga(50g), 02 xícaras de farinha, 01 colher de sobremesa de fermento e 01 xícara de açúcar depois mistura 01 ovo e forma-se a massa. Forra o fundo de uma forma de preferência com fundo removível.
Leva ao forno por 15 minutos em fogo médio.
Cobertura:
Corta em rodelas 8 bananas(pequena) ou 6 bananas(grande) leva ao fogo numa panela com uma lata de leite condensado, deixa ferver um pouco apenas para o leite condensado dar uma cozinhada rápida, assim que desgrudar do fundo da panela tá pronto(não em ponto de branquinho!!)e reserva. Corta em fatias 03 maçãs e leva para caramelar em uma frigideira com 3 colheres cheias de açúcar, eu fiz o açucar queimar um pouco, coloquei as maçãs fatias no caramelo e coloquei uma colher de água, deixei fever um pouco e estavam caramelizadas as maçãs.
Quando acabei de preparar a banana e a maçã o forno já gritou que a massa já estava assada! Retirei do forno cobri com o a banana e por cima as maçãs (tudo quente) e por ultímo tchan, tchan, abri uma caixa de creme de leite e cobri tudo e para finalizar polvilhei canela! pronto sirva quente!!
Olha só, quem provar essa delícia pede bis!! pode ter certeza!!
È divino!!tipo de comer embaixo da mesa mesmo rsrsrsrsrs
(Coloquei em forma de fundo removível mas na pressa nem consegui desenformar então vou postar aqui a foto da última fatia ... acabou tão rapido!! na próxima vez vou fazer duas sobremesas!!





Espero que gostem!!
um ótimo domingo!!
com muito carinho
Piell Rouse

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo!!



Bom Dia meus amigos!!
Hoje 20 de Julho dia do AMIGO!
E aqui estou falando de uma amizade fantástica, amizade que se forma através de uma característica em comum que aproxima um grupo de pessoas apreciadoras de algumas coisas boas da vida como uma boa comida, uma boa sobremesa, uma bom filme, um bom vinho, decoração, artesanato, um bom papo e as vezes até um bom conselho!!
Mas o mais lindo de tudo é que a maioria deste grupo de pessoas não se conhecem pessoalmente e são cativados uns pelos outros... que maravilha tudo isso!!
Quero homenagear vocês meus amigos maravilhosos que fazem deste meu canto, e fazem este blog ter razão existir pois o objetivo é compartilhar e fazer amizades!!
Beijokas as amigas blogueiras do Brasil e fora do Brasil em especial para as meninas de Portugal, Italia, Paris e Australia!!
Super Beijokas e continuem por aqui adoro recebe-las!!

Vou listar aqui os carinhosos blogs que estão sempre me visitando e perdoem se esqueci de alguém!!

Do Lar
A Cláudia na Cozinha?!
Alguma Bossa
Alquimia na Cozinha da Vice
Ansiedade Criativa
Aqui na Cozinha | Patty Martins
ARTES DA SADHIA
AS RECEITAS FAVORITAS DO FORMIGÃO.
Bem Bom
Blog da Nô
BLOG da Vovó TIDA
Brincando de Casinha
Brincando de cozinhar
calma, que estou com pressa!!
Cantinho da Debora
Cantinho da Edilia
Canto do Feng Shui
CASA DE FARINHA
Cheesecakes & Cupcakes...
Chocolatria
Chocorango (Português)
Coisas da Maura
COM CAPRICHO
COMIDINHAS E COISINHAS
Cooking in Brisbane
Copy&Past
Cozinha da Iliane
COZINHA DA MONICA
Cozinha e Cia.
DECORACASA
Dicas da Anna
Divina Gula
Doce Encanto
Dona Amélia
donabimby
Edi P. Machado
Entre Receitas
Estúdio de Ideias Decorativas
Eu Mulher
Fala mãe!
Guloseimas da Dezinha
Jeito de Casa
Lis Bastos
Menina Prendada
Meu Blog de Receitas
Meu canto
Na Cozinha da Carina
Nossa Cozinha
Ná minha casa
O essencial pra viver
O Linho e a Linha....
O Prazer dos Sabores
PANELATERAPIA
Pecado da Gula
Receitas da SIL
receitinhas da belinha gulosa
Salsa Verde
Santa Imaginação
Scrap e outras coisinhas...que amo
se fosse na minha casa
SEM PRESSA...
Teretetê na Cozinha
Trainee de cozinheira
Tutto Dolci
VIAJADAS
Zakuskas
útil.necessário

Beijokas com carinho!!
Piell Rouse

segunda-feira, 19 de julho de 2010

DICA DE CINEMA ESPECIAL!!


Meninas (os),
Normalmente faço pequenas postagem de dica de cinema, são filmes que vejo e indico a vocês com a minha opinião. Hoje resolvi abrir uma postagem principal para este filme : Simplesmente Complicado, um filme gostoso de ver, tem uma história bem interessante e consegue ser romântico e fazer rir em muitas cenas, mas o que me fez abrir uma postagem maior para ele foi a confeitaria que a personagem principal gerencia e também põe a mão na massa, e também os pratos que ela faz em várias cenas (sem muito detalhes de receitas) mas para nós amantes da boa comida tenho certeza que dá muita inspiração para as nossas próximas receitas!! Gostei muito da residência dela é um lugar enorme (típico americano com muito espaço) e com uma horta divina e um jardim que ela colhe lindas flores e decora a casa!!
Eu queria!! tá bom já tenho minha mini horta e jardim!!!
Gostei, gostei muito! mas tenho que falar a verdade... o fim não foi digno ao filme eu particularmente mudaria!!
Espero que gostem!!
beijokas

Sopa de Legumes!! uma delícia para espantar esse frio!!

oi Pessoal,
E a previsão do tempo... Em Porto Alegre chove e faz muiitooo frio!!
Então nada melhor que uma sopa hum... legumes, linguincinha calabresinha e aquele cheirinho pela casa... hum!!
Delícia!!

Vamos a sopa:
Iniciamos com chuchu, cenoura, abóbora, que entraram primeiro na panela (de pressão é claro) para fritar junto com a cebola,o tamate,o alho e a linguincinha e em seguida foram para o cozimento (relóginho rsrsr)quando já estavam cozidos e o caldo já estava meio encorpado colocamos os temperos de provence (aquele que comentei aqui, que vieram direto de Paris, é uma mistura de alecrim, mangerona e tomilho) e junto as folhas verdes : couve manteiga e espinafre hum... maravilha!! mais uma fervura e pronto o cheiro já tomou conta da casa, da quadra, do condomínio!! acho que tem uma fila lá fora de vizinhos aguardando sua vez de provar rsrsrsrsrsrs!!!
Para acompanhar foi para mesa o pãozinho dormido torradinho em fatias, o azeite de oliva, a salsinha (direto da nossa horta) e o ovinho picadinho!!
Está na mesa!!
Delícia!!!
Bom Apetite
Apreciem!!


Beijokas!!
com muito carinho!!
e frio!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Biscoitos de Açúcar Mascavo com Chocolate

Bom Dia Pessoal,
Tudo jóinha!!
Como todos sabem tenho três florzinhas em casa então sempre tenho coisinhas para essas meninas beliscarem (com exceção é claro da pequena Sophia que só belisca o peito da mamãe aqui por enquanto!!).
Gosto de fazer biscoitinhos caseiros e evitando assim as bolachinhas recheadas!
Este biscoitinho eu inventei em cima das bolachinhas amanteigadas que faço sempre e já é um sucesso!!

A receita é simples e bem gostosa de fazer :
100g de manteiga
01 xícara de açúcar branco
01 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de chocolate em pó
03 xícaras de farinha
02 ovos
01 colher de sopa de fermento em pó

Primeiro faz uma farofinha com a pontas dos dedos com a mateiga e os ingredientes secos e após mistura os ovos, a massa fica boa de fazer bolinhas. Deixe ao forno pré aquecido, o processo de assar é de 25 a 30 minutos em fogo médio.
Ficam saborosos!!




Super beijokas com sabor de chocolate quente!!
Aqui 7graus com sensação de 4!!!