domingo, 8 de agosto de 2010

ELE È O CARA!!


Amigo, companheiro, parceiro, brincalhão, exigente, brigão...mas com um coração enorme, ele é o PAI!!
PAI da Mell Loise, Izzadora e Sophia!!
Uma pessoa maravilhosa que hoje recebe um dia para ele mas todos os dias são dele, não é verdade!! grande beijo pai das nossas filhas !! Feliz dia dos Pais!!
E um Feliz dia dos Pais para todos os pais da blogosfera!!

E elas são as coisinhas tão bonitinhas do Pai!!!


sábado, 7 de agosto de 2010

Ganhei um presente delicioso!!

Oi meu amigos!!
Como estão todos?!!

Eu aqui, curtindo os últimos dias de licença maternidade snif, snif...
Mas preciso voltar a realidade!! Apesar de tudo estou feliz pois, quando retornar ao trabalho e no fim do dia voltar para minha casa irei ter quatro pessoas especiais esperando por mim, cheias de carinho para me dar, que coisa boa né??

Bom, mas o assunto aqui é presente gostoso!! pois é ganhei um presente muito especial um livro dos famosos bolinhos que está na onda por todo lugar que passo os saborosos e lindinhos: Cupcakes!! na verdade já me atrevi em fazê-los mas com uma receita bem diferente a do livro, na verdadeira receita tem ingredientes que não tem no Brasil como o sour cream que já andei pesquisando e descobri como fazê-lo!!enfim tudo é possível pois tudo se cria, não é verdade?!!

E como vi em vários blogs as minhas amigas blogueiras ganhando livros lindos de presente eu vim aqui exibir o meu!!

Para Aline que foi a pessoa quem trouxe este presente, quero agradecer com muito carinho! adoro todo tipos de presente não importa o que for mas quando se fala em objetos para culinária e meios de chegar a receitas gostosas eu fico mais feliz ainda!! grande beijo Aline!



domingo, 1 de agosto de 2010

QUEM QUER PÃO?!!!!

oi Meninas (os)
Saudades!! sempre com saudade e cheia de vontade de postar mais seguido!
Mas, aqui estou!!
E trago receitas maravilhosas de pão!! estou tão feliz pois o fermento biológico nunca foi o meu forte!!

Pão de Batata
03 batatas cozidas e esmagadas
100g de manteiga
700g de farinha
02 ovos
20g de fermento para pão ( dois envelopes)
01 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite

Faça a massa juntando todos os ingredientes até ficar macia, deixe crescer por 30 minutos e após forme os pãezinhos, deixe crescer mais 30 minutos e pincele com gema para ficarem douradinhos e leve ao forno. O forno é em fogo médio por 40 minutos.
Ficam fofos e saborosos!!















Pão de Iogurte
10g de fermento para pão (01 envelope)
01 copo de iogurte natural morno
01 copo de leite (usei copo do iogurte)morno
3 1/2 colheres de açúcar
1/2 xícara de óleo
02 ovos
01 colher de chá de sal
700g de farinha

Dissolva o fermento no iogurte + leite morno, acrescente 1/2 colher de açúcar e 1/2 xícara de farinha e misture bem, deixe levedar.
Misture o restante dos outros ingrediente em seguida o fermento, sove um pouco a massa e deixe crescer por 30 minutos após faça os pãezinhos e deixe crescer por mais 30 minutos, e pincele com gema para ficarem douradinhos. Leve ao forno pré aquecido por 30 minutos em fogo médio.
Opção : pode rechear com doce de leite ou goiabada!!
Saborosos!!!


Beijokas com muito carinho
Piell Rouse

domingo, 25 de julho de 2010

Camarão com requeijão e Sobremesa Quente de Maçã e Banana!!

olá Meninas(os)!

Quero compartilhar com vocês uma receita de camarão bem gostosa de fazer.
Se eu pudesse comeria camarão quase todos os dias mas como aqui compramos ele congelado e com o preço salgadíssimo então me contento com alguns momentos especiais ao lado dessa iguaria que gosto tanto.

Bom vamos aos ingredientes:

Camarão com Requeijão

500g de camarão
1 litro de água fervendo para cozinhar o camarão
01 tablete de caldo de peixe
01 colher de alho em pasta
1/2 cebola
1/2 pimentão
02 tomates
1/2 xícara de molho pronto
01 copo de requeijão

Enquanto eu preparava o molho a água já estava na panela para ferver junto com o tablete de caldo de peixe, assim que ferveu eu coloquei o camarão por 5 minutos para cozinhar rapidamente e ficar com aquela cor rosadinha, após tirei da panela e reservei.
O molho é o tradicional, fritei alho, cebola, pimentão e por último o tomate e após acrescentei o molho pronto. Deixei ferver mais um pouco e pronto já estava um molho bem encorpado, acrescentei o copo de requeijão e enfim o camarão, deixei ferver por uns 5 minutos e está pronto o camarão simples de fazer e gostoso de saborear!! A dica é fazer um arroz branquinho com uma salada verde para acompanhar essa delícia!!



E como todo almoço super gostoso merece uma sobremesa a altura! olha o que eu aprontei !!

Sobremesa Quente de Maçã e Banana

Ingredientes:
Massa:
com a ponta dos dedos mistura manteiga(50g), 02 xícaras de farinha, 01 colher de sobremesa de fermento e 01 xícara de açúcar depois mistura 01 ovo e forma-se a massa. Forra o fundo de uma forma de preferência com fundo removível.
Leva ao forno por 15 minutos em fogo médio.
Cobertura:
Corta em rodelas 8 bananas(pequena) ou 6 bananas(grande) leva ao fogo numa panela com uma lata de leite condensado, deixa ferver um pouco apenas para o leite condensado dar uma cozinhada rápida, assim que desgrudar do fundo da panela tá pronto(não em ponto de branquinho!!)e reserva. Corta em fatias 03 maçãs e leva para caramelar em uma frigideira com 3 colheres cheias de açúcar, eu fiz o açucar queimar um pouco, coloquei as maçãs fatias no caramelo e coloquei uma colher de água, deixei fever um pouco e estavam caramelizadas as maçãs.
Quando acabei de preparar a banana e a maçã o forno já gritou que a massa já estava assada! Retirei do forno cobri com o a banana e por cima as maçãs (tudo quente) e por ultímo tchan, tchan, abri uma caixa de creme de leite e cobri tudo e para finalizar polvilhei canela! pronto sirva quente!!
Olha só, quem provar essa delícia pede bis!! pode ter certeza!!
È divino!!tipo de comer embaixo da mesa mesmo rsrsrsrsrs
(Coloquei em forma de fundo removível mas na pressa nem consegui desenformar então vou postar aqui a foto da última fatia ... acabou tão rapido!! na próxima vez vou fazer duas sobremesas!!





Espero que gostem!!
um ótimo domingo!!
com muito carinho
Piell Rouse

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo!!



Bom Dia meus amigos!!
Hoje 20 de Julho dia do AMIGO!
E aqui estou falando de uma amizade fantástica, amizade que se forma através de uma característica em comum que aproxima um grupo de pessoas apreciadoras de algumas coisas boas da vida como uma boa comida, uma boa sobremesa, uma bom filme, um bom vinho, decoração, artesanato, um bom papo e as vezes até um bom conselho!!
Mas o mais lindo de tudo é que a maioria deste grupo de pessoas não se conhecem pessoalmente e são cativados uns pelos outros... que maravilha tudo isso!!
Quero homenagear vocês meus amigos maravilhosos que fazem deste meu canto, e fazem este blog ter razão existir pois o objetivo é compartilhar e fazer amizades!!
Beijokas as amigas blogueiras do Brasil e fora do Brasil em especial para as meninas de Portugal, Italia, Paris e Australia!!
Super Beijokas e continuem por aqui adoro recebe-las!!

Vou listar aqui os carinhosos blogs que estão sempre me visitando e perdoem se esqueci de alguém!!

Do Lar
A Cláudia na Cozinha?!
Alguma Bossa
Alquimia na Cozinha da Vice
Ansiedade Criativa
Aqui na Cozinha | Patty Martins
ARTES DA SADHIA
AS RECEITAS FAVORITAS DO FORMIGÃO.
Bem Bom
Blog da Nô
BLOG da Vovó TIDA
Brincando de Casinha
Brincando de cozinhar
calma, que estou com pressa!!
Cantinho da Debora
Cantinho da Edilia
Canto do Feng Shui
CASA DE FARINHA
Cheesecakes & Cupcakes...
Chocolatria
Chocorango (Português)
Coisas da Maura
COM CAPRICHO
COMIDINHAS E COISINHAS
Cooking in Brisbane
Copy&Past
Cozinha da Iliane
COZINHA DA MONICA
Cozinha e Cia.
DECORACASA
Dicas da Anna
Divina Gula
Doce Encanto
Dona Amélia
donabimby
Edi P. Machado
Entre Receitas
Estúdio de Ideias Decorativas
Eu Mulher
Fala mãe!
Guloseimas da Dezinha
Jeito de Casa
Lis Bastos
Menina Prendada
Meu Blog de Receitas
Meu canto
Na Cozinha da Carina
Nossa Cozinha
Ná minha casa
O essencial pra viver
O Linho e a Linha....
O Prazer dos Sabores
PANELATERAPIA
Pecado da Gula
Receitas da SIL
receitinhas da belinha gulosa
Salsa Verde
Santa Imaginação
Scrap e outras coisinhas...que amo
se fosse na minha casa
SEM PRESSA...
Teretetê na Cozinha
Trainee de cozinheira
Tutto Dolci
VIAJADAS
Zakuskas
útil.necessário

Beijokas com carinho!!
Piell Rouse