oi Meninas (os)
Saudades!! sempre com saudade e cheia de vontade de postar mais seguido!
Mas, aqui estou!!
E trago receitas maravilhosas de pão!! estou tão feliz pois o fermento biológico nunca foi o meu forte!!
Pão de Batata
03 batatas cozidas e esmagadas
100g de manteiga
700g de farinha
02 ovos
20g de fermento para pão ( dois envelopes)
01 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite
Faça a massa juntando todos os ingredientes até ficar macia, deixe crescer por 30 minutos e após forme os pãezinhos, deixe crescer mais 30 minutos e pincele com gema para ficarem douradinhos e leve ao forno. O forno é em fogo médio por 40 minutos.
Ficam fofos e saborosos!!
Pão de Iogurte
10g de fermento para pão (01 envelope)
01 copo de iogurte natural morno
01 copo de leite (usei copo do iogurte)morno
3 1/2 colheres de açúcar
1/2 xícara de óleo
02 ovos
01 colher de chá de sal
700g de farinha
Dissolva o fermento no iogurte + leite morno, acrescente 1/2 colher de açúcar e 1/2 xícara de farinha e misture bem, deixe levedar.
Misture o restante dos outros ingrediente em seguida o fermento, sove um pouco a massa e deixe crescer por 30 minutos após faça os pãezinhos e deixe crescer por mais 30 minutos, e pincele com gema para ficarem douradinhos. Leve ao forno pré aquecido por 30 minutos em fogo médio.
Opção : pode rechear com doce de leite ou goiabada!!
Saborosos!!!

Beijokas com muito carinho
Piell Rouse