quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cupcakes de Limão

Oie Meninas,
Coisa boa receber os comentários de vocês nas postagens!! Aiaiaia é muito bom mesmo! Vou aguardar as receitas certo.
Gurias,
Ontem a nossa Sophia completou seu seis meses de vida e a mamãe aqui sempre comemora os seus messários. O bolo escolhido para este sexto mês foram os mini bolinhos famosos: cupcakes e desta vez usei uma receita já conhecida aqui no blog uma delícia e para deixá-los mais lindos e gostosos usei confeitos coloridos em forma de coração, estrela, boquinha e em outros usei gotas de chocolate... hum sentiram? Sim uma delícia mesmo!!
Queria também contar que achei inspiração para fazer essa receita quando dei uma espiadinha no blog da minha amiga Dani o Casa de Farinha que por sinal é um blog que levanto o chapéu, pois além do charme deste blog a Dani coloca fotos lindas que dá vontade de na hora levantar do computador e já sair fazendo a receita !!!
Bom deixo aqui as fotinhos do bolinhos mágicos e do momento especial com direito a chapeuzinho de aniversário e tudo, papai e mamãe bobos sempre registrando o momento!!! (mana Mell neste momento não estava em casa por isso à falta de uma florzinha nas fotos)
Grande Beijokas






segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Novidade

Gurias,
Novidade!!
Criei ali no cantinho direito o espaço : ENVIE SUA RECEITA ! o objetivo é publicar as receitas enviadas pelos meus seguidores!! sei que tenho seguidores que não são donos de blogs, então manda a receita que eu coloco aqui e para todos meus amigos blogueiros será um prazer publicar sua receita e aí já falo um pouco do seu cantinho!!

Vou aguardar bem ansiosa as receitas e ficarei bem feliz em publica-las!!

beijokas
com carinho

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hoje tem lanche para o pic-nic!

oi meninas!!
Querem duas dicas gostosas para preparar aquele lanchinho gostoso para as crianças?
então lá vai: Cachorrinho Quente e Muffins de Chocolate.
Aqui em casa toda sexta preparo o lanche para a Izzadora levar para a escolinha é o dia do pic-nic, neste dia as crianças fazem um lanche coletivo. A maioria das mães mandam lanches prontos como bolachinhas recheadas, bolinhos industrializados... eu prefiro mandar as Delícias da Piell Rouse e aí já faço meu comercial!!!
Vamos ss receitas dessas delícias: o Cachorrinho eu uso a massa do pão de iogurte que já esta postada aqui eu faço os pãezinhos com a salsicha dentro.

Muffins:
100g de manteiga em temperatura ambiente
02 xícaras de açúcar
04 ovos
estes três primeiros ingredientes você bate primeiro até formar um creme branco
depois adiciona:
01 xícara de chocolate em pó
01 xícara de leite morno
03 xícaras de farinha

bate mais a massa e por último adiciona 01 colher de sopa de fermento em pó e mistura delicadamente novamente a massa.
Agora você coloca nas forminhas de muffins e se tiver na forma para bolinhos individuais (ganhei do maridão que trouxe da ultima viagem da fronteira, conforme prometi para minha amiga Daniana do blog Cozinha sem drama estou postando a foto para ver como são essa lindas formas)quando eu não tinhas essas formas colocava todas as forminhas de muffins para assar numa forma grande.
Após assado eu faço uma cobertura de chocolate (aquela que você faz para seu bolo tradicional de chocolate)cubro os muffins e jogo confeitos coloridos tipo M&Ms, as crianças adoram!!
Temperatura do forno: 230°C

Rende : 20 bolinhos

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Torta de Sorvete

Meninas,

Então vamos às receitas!

Vou postar hoje a receita da Torta de Sorvete que aprendi no programa da Ana Maria.

No batizado da Sophia fiz literalmente um Buffet de doces, pois nossa família aprecia muito o docinho após o almoço. Fiz a Torta de limão (essa não poderia faltar então fiz duas, todos suplicam por ela quando vem aqui em casa), dois doces em calda: laranja e batata doce feitos pela minha sogra (os vidros que aparecem na foto), quindim que foi presente de uma grande amiga e a torta de sorvete.

Essa torta de sorvete vou fazer para vender no verão tenho certeza que vai ser um sucesso! É fácil e muito saborosa.

TORTA DE SORVETE

Recheio:
3 colheres (sopa) de açúcar
2 bandejas de morango picados (pode ser uma manga grande picada)

Creme:
6 gemas
5 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de amido de milho
600ml de leite
100g de manteiga cortada em cubinhos e gelada
150g de chocolate branco picado
150g de chocolate ao leite picado

MODO DE PREPARO

Numa frigideira em fogo médio coloque o açúcar e as frutas e deixe no fogo por 5 minutinhos derretendo o açúcar. Retire do fogo e reserve.

Numa panela fora do fogo coloque as gemas, o açúcar e o amido de milho e misture muito bem. Leve ao fogo e adicione leite deixe o fogo médio até engrossar. Retire do fogo e coloque a manteiga picada gelada.

Bom aí você divide o creme em duas partes iguais. Numa parte coloque o chocolate branco picado e na outra parte chocolate ao leite picado. Você vai misturando e os chocolates vão derretendo. Deixe reservado. ( na ultima foto da para ver bem as camadas)

Numa fôrma (aquelas de bolo inglês) forrada com saco plástico você coloca no fundo metade do morango com a calda, uma camada de chocolate branco e coloca a outra metade do morango e por ultimo o chocolate ao leite. Leve ao freezer por 6 horas (eu fiz de um dia para o outro). Você tira do freezer uma hora antes de saborear essa delícia!!

Um grande beijo!






terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uma nova etapa!



Meninas,
Como havia comentado iniciei uma nova etapa da minha vida!
Após retorno da licença maternidade recebi a notícia que estava sendo dispensada do quadro de funcionários da empresa onde trabalhei por 11 anos, aff! Isso tudo mesmo!!
Acredito muito em que tudo nessa vida acontece na hora e momento certo! Entrei na área de informática quase que de para quedas rsrsrsrs e fiquei 11 anos mesmo sabendo que não era o que eu queria, mas... o lado financeiro pesa muito na balança não é verdade?!
Então desde dia 26/08, dia “D “ da demissão estou deixando a poeira baixar e dedicando muito do meu tempo a minha família e principalmente uma dedicação especial a pequena Sophia (5meses) que se soubesse falar com certeza estaria agradecendo muito tudo isso.
Então meninas o momento agora é de colocar meus projetos engavetados em ação e mergulhar de corpo e alma no que realmente gosto de fazer: culinária. Ainda não sei bem qual será o meu foco principal, mas já iniciei com uma ação: kit para festa infantil na escolinha da minha filha Izzadora (3anos), o pessoal lá já conhece as minhas delícias, então já é meio caminho andado, pois sabem que tem qualidade!!!
Então Delícias Piell Rouse que esta de fundo no meu blog é atualmente minha logomarca que criei para colocar nos folders e imã de geladeira (que vão acompanhar nas entregas dos kits).
Meninas este é um começo, estou investindo num sonho então agora é fazer tudo com muito amor e torcer para dar certo. Há também estou providenciando a inscrição no: Curso de Cozinheiro de Alta Gastronomia – Módulo Básico da EGAS; preciso investir e abranger meus conhecimentos!
Bom tenho certeza que ainda vou contar muitas novidades desta nova fase, tenho o apoio e o amor da minha família e isso já faz com que eu acredite no sucesso!!!
Um grande beijo para todas vocês!!
Com carinho!
Piell Rouse