quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Preparando o níver da mais velha... olha a torta de chocolate by "La Piell Rouse"

oi Amigas (os)!!

Tô na correria com encomendas e preparando umas delícias para o níver da filha e eu prometo que depois mostro tudo e junto as receitinhas!!
Por enquanto vão babando... hummmmm!!
beijokas


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sou notícia!!!

oi Meninas e Meninos!!

Hoje estou toda feliz! sim por que Sou Notícia !! rsrsrsrs
Primeiro Cestas Mika  falou um pouco do blog e dos deliciosos cupcakes no portal de notícias! aí para minha surpresa o querido Marcos do Salada com Bacon também fez uma postagem sobre o meu blog !! aíaíaí ... fiquei me achando né!! é muito bom ser reconhecida principalmente pelo meu trabalho pois faço tudo com muito carinho !!!


Matéria do meu blog no Portal Mika

 Oie pessoal

Hoje tive meu blog divulgado em matéria sobre cupcakes no Portal Mika, de nossos amigos Luciano e Mika, leia mais em http://www.mika.telemensagem.nom.br/portal/

Confiram o site das Cestas Mika  http://www.cestasmika.com

Valeu Luciano pela matéria e divulgação !!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hoje é sexta feira dia de : Pic Nic com Bolo de Laranja

oi Pessoal,

Hoje é dia de pic nic então eu precisava de uma receitinha saborosa, nutritiva e que a Izzadora e todos seus coleguinhas não virassem o nariz!!
Visitando os meus blogs queridos (que são tantos!!) dei de cara com o Bolo Inglês - Pound Cake de Limão hum... apetitoso demais também com o capricho da foto feita pela Maura do blog Trainee de Cozinheira deu água na boca!! Então surgiu aí a minha inspiração, vou fazer um bolo com suco de fruta e em vez do limão que poderia as crianças acharem um pouco azedinho vou usar a laranja e copiar do bolo da Maura a cobertura, boa idéia!!!

Então aqui os ingredientes:

3 ovos
125ml de suco de laranja
½ xícara de óleo
1 e ½ xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Raspas de casca de laranja


Bate no liquidificador : os ovos, óleo, açúcar e o suco de laranja.
Coloca essa mistura em um outro recepiente (não é necessário batedeira) e mistura a farinha e por último o fermento.
Leva para assar em forno pré aquecido por mais ou menos 35 minutos.

Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
Suco de laranja até dar o ponto
Confeitos coloridos dar um ar divertido no lanche.

Gostaram? eu amei!!
Viu Maura hoje você foi minha inspiração, romântico isso!! rsrsrsrsrs 
Beijokas meninas (o)






quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Oi!! Estou aqui cheia de saudades!!

oi Pessoal,
Estou aqui de volta e sempre com saudades de escrever para vocês.
Bom vou iniciando a conversa dando a receitinha bem básica da "comidinha de mãe" assim chamada essa comidinha das fotos na última postagem.
Sem muito segredo o prato é formado por este quarteto:
Saladinha: cenoura ralada e pepino japonês
Verdinho: mostarda cortada bem fininha e após frito no azeite+alho e aos poucos vou adicionando farinha de mandioca ou farinha de fubá em flocos (essa receita é típica mineira) o ponto é não ficar empapado de óleo e nem seco de farinha (??)... fica soltinho!!
Carne : costelinha de porco com uma hora e meia de forno o segredo é regá-la a cada trinta minutos com o seguinte caldo: suco de uma laranja, suco de dois limões, uma xícara de shoyo, uma colher de sopa de tomilho (antes de levá-lo ao forno temperei a carne com sal e pimenta branca)
Aqui está o segredo do prato saboroso da mamãe da: Mell Loise, Izzadora e Sophia

Bom dando seguimento a nossa conversa quero agradecer o carinho de todos desejando a melhora das meninas! elas estão quase 100% !!!

Também quero contar que as encomendas continuam e as coisas estão realmente engrenando! nesta última encomenda além do famoso doguinho foi junto a minha famosa tortinha de limão!
Para quem já conhece vou colocar as fotinhos aqui para matarem a saudade e babarem e para quem não conhece... sou suspeita em dizer que ela é uma delícia!!!



E por fim quero mostrar o meu mais novo mimo da culinária a minha forma de silicone para pão que ganhei do maridão!! vermelha, linda e charmosa!!
Aproveitei e coloquei fotos dela com o pão que foi o estreante da bonitona!!



Então gostaram?!!
Vou deixar um super e mega beijo!!
Com muito carinho!!