segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Torta "La Piell Rouse"


oi Pessoal!!
Saudades, sempre!
Longe do blog durante 11 dias mas sempre que posso entre uma receita e outra, uma encomenda e outra dou uma espiadinha rápida nas últimas novidades que vocês andam postando !!
Bom como prometi vou postar agora a receita dessa belezura de torta!!
No aniversário ela fez muito sucesso e todos amaram, a foto dessa gostosura deu água na boca de muita gente que já no outro dia recebi encomenda da bonitona!!
Bom mas vamos aos ingredientes e o modo de fazer por etapas, lembrando que o ideal é fazer numa forma que sai o fundo:

1 camada:
1 pacote de bolacha champanhe
2 colheres de sopa de creme de leite e meia xícara de chá de leite
Misutra o creme de leite no leite e coloca as bolachas uma a uma para umedecerem e depois vai forrando o  fundo da forma.

2 camada:
150g de chocolate meio amargo derretido
100g de creme de leite
Leva o creme de leite ao fogo para esquentar não deixe ferver, tira do fogo e junta o chocolate picado em pedaços, mistura até ficar um creme homogêneo e em seguida cubra as bolachas champanhe

3 camada:
1 lata de leite condensado
1 1/2 lata de leite (a mesma medida da lata de
leite condensado)
1 gema peneirada
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (café) de essência de baunilha
Numa panela coloque a lata de leite condensado, o leite, gema peneirada, amido de milho e a essência de baunilha e leve ao fogo médio até engrossar (+/- 10 minutos)e cubra a camada do chocolate

4 camada
1/2 pacote de biscoito doce sem recheio
1 caixa de morangos fatiados (300g)
Cubra o creme acima da terceira camada com as bolachas e os morangos

5 camada e última
200g de chocolate meio amargo derretido
1 caixinha de creme de leite
2 claras batidas em neve com 2 colheres (sopa) de açúcar
1 envelope de gelatina em pó sem sabor, hidratada e dissolvida conforme o fabricante
Numa tigela coloque o chocolate meio amargo derretido e o creme de leite e misture bem. Adicione as claras batidas em neve com açúcar e a gelatina em pó sem sabor e misture delicadamente. Cubra a torta e leve para a geladeira por 2 horas. Desenforme e sirva em seguida.

Pulo do gato: toda vez que preparava a próxima camada deixava a torta ( as camadas montadas na forma) aguardando na geladeira.


Também esteve presente o saboroso Danoninho Caseiro ou também chamado por nossa família pelo Mousse da Shay pois foi essa nossa amiga Shay quem nos ensinou essa maravilha e não poderia faltar no aniversário por que é uma das sobremesas favoritas da aniversariante, ela ama de paixão!


Bem como vocês estão vendo o morango esteve presente em duas delícias da festa e fez sucesso!!
Também não poderia faltar os clássicos branquinhos e negrinhos, também os saborosos doguinhos da mami e sanduichinhos com uma pasta de pepino, presuno e maionese (estes não fotografei!!), estava tudo uma maravilha e a minha Mell Loise ficou muito feliz com a surpresa!!



Beijokas bem grande para todos
com muito carinho!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Preparando o níver da mais velha... olha a torta de chocolate by "La Piell Rouse"

oi Amigas (os)!!

Tô na correria com encomendas e preparando umas delícias para o níver da filha e eu prometo que depois mostro tudo e junto as receitinhas!!
Por enquanto vão babando... hummmmm!!
beijokas


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sou notícia!!!

oi Meninas e Meninos!!

Hoje estou toda feliz! sim por que Sou Notícia !! rsrsrsrs
Primeiro Cestas Mika  falou um pouco do blog e dos deliciosos cupcakes no portal de notícias! aí para minha surpresa o querido Marcos do Salada com Bacon também fez uma postagem sobre o meu blog !! aíaíaí ... fiquei me achando né!! é muito bom ser reconhecida principalmente pelo meu trabalho pois faço tudo com muito carinho !!!


Matéria do meu blog no Portal Mika

 Oie pessoal

Hoje tive meu blog divulgado em matéria sobre cupcakes no Portal Mika, de nossos amigos Luciano e Mika, leia mais em http://www.mika.telemensagem.nom.br/portal/

Confiram o site das Cestas Mika  http://www.cestasmika.com

Valeu Luciano pela matéria e divulgação !!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hoje é sexta feira dia de : Pic Nic com Bolo de Laranja

oi Pessoal,

Hoje é dia de pic nic então eu precisava de uma receitinha saborosa, nutritiva e que a Izzadora e todos seus coleguinhas não virassem o nariz!!
Visitando os meus blogs queridos (que são tantos!!) dei de cara com o Bolo Inglês - Pound Cake de Limão hum... apetitoso demais também com o capricho da foto feita pela Maura do blog Trainee de Cozinheira deu água na boca!! Então surgiu aí a minha inspiração, vou fazer um bolo com suco de fruta e em vez do limão que poderia as crianças acharem um pouco azedinho vou usar a laranja e copiar do bolo da Maura a cobertura, boa idéia!!!

Então aqui os ingredientes:

3 ovos
125ml de suco de laranja
½ xícara de óleo
1 e ½ xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Raspas de casca de laranja


Bate no liquidificador : os ovos, óleo, açúcar e o suco de laranja.
Coloca essa mistura em um outro recepiente (não é necessário batedeira) e mistura a farinha e por último o fermento.
Leva para assar em forno pré aquecido por mais ou menos 35 minutos.

Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
Suco de laranja até dar o ponto
Confeitos coloridos dar um ar divertido no lanche.

Gostaram? eu amei!!
Viu Maura hoje você foi minha inspiração, romântico isso!! rsrsrsrsrs 
Beijokas meninas (o)