oi Pessoal!!
Saudades, sempre!
Longe do blog durante 11 dias mas sempre que posso entre uma receita e outra, uma encomenda e outra dou uma espiadinha rápida nas últimas novidades que vocês andam postando !!
Bom como prometi vou postar agora a receita dessa belezura de torta!!
No aniversário ela fez muito sucesso e todos amaram, a foto dessa gostosura deu água na boca de muita gente que já no outro dia recebi encomenda da bonitona!!
Bom mas vamos aos ingredientes e o modo de fazer por etapas, lembrando que o ideal é fazer numa forma que sai o fundo:
1 camada:
1 pacote de bolacha champanhe2 colheres de sopa de creme de leite e meia xícara de chá de leite
Misutra o creme de leite no leite e coloca as bolachas uma a uma para umedecerem e depois vai forrando o fundo da forma.
2 camada:
150g de chocolate meio amargo derretido100g de creme de leite
Leva o creme de leite ao fogo para esquentar não deixe ferver, tira do fogo e junta o chocolate picado em pedaços, mistura até ficar um creme homogêneo e em seguida cubra as bolachas champanhe
3 camada:
1 lata de leite condensado1 1/2 lata de leite (a mesma medida da lata de
leite condensado)
1 gema peneirada
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (café) de essência de baunilha
Numa panela coloque a lata de leite condensado, o leite, gema peneirada, amido de milho e a essência de baunilha e leve ao fogo médio até engrossar (+/- 10 minutos)e cubra a camada do chocolate
4 camada
1/2 pacote de biscoito doce sem recheio1 caixa de morangos fatiados (300g)
Cubra o creme acima da terceira camada com as bolachas e os morangos
5 camada e última
200g de chocolate meio amargo derretido1 caixinha de creme de leite
2 claras batidas em neve com 2 colheres (sopa) de açúcar
1 envelope de gelatina em pó sem sabor, hidratada e dissolvida conforme o fabricante
Numa tigela coloque o chocolate meio amargo derretido e o creme de leite e misture bem. Adicione as claras batidas em neve com açúcar e a gelatina em pó sem sabor e misture delicadamente. Cubra a torta e leve para a geladeira por 2 horas. Desenforme e sirva em seguida.
Pulo do gato: toda vez que preparava a próxima camada deixava a torta ( as camadas montadas na forma) aguardando na geladeira.
Também esteve presente o saboroso Danoninho Caseiro ou também chamado por nossa família pelo Mousse da Shay pois foi essa nossa amiga Shay quem nos ensinou essa maravilha e não poderia faltar no aniversário por que é uma das sobremesas favoritas da aniversariante, ela ama de paixão!
Bem como vocês estão vendo o morango esteve presente em duas delícias da festa e fez sucesso!!
Também não poderia faltar os clássicos branquinhos e negrinhos, também os saborosos doguinhos da mami e sanduichinhos com uma pasta de pepino, presuno e maionese (estes não fotografei!!), estava tudo uma maravilha e a minha Mell Loise ficou muito feliz com a surpresa!!
Beijokas bem grande para todos
com muito carinho!








