domingo, 27 de fevereiro de 2011

Filé de Merluza do Maridão (postado by Alexandro Günther)

Alexandro Günther Duarte: -Encontrei no Zaffari um filé de Merluza, peixe que recorda minha infância na Fronteira da Paz, Sant`Ana do Livramento- Rivera(Uruguai), minha mãe o preparava a escabeche ou frito.
Tamanha qualidade deste produto da marca Fripur (origem Uruguai), que as fotos abaixo falam por si só; desde a embalagem e acondicionamento da Merluza até seu frescor. Eu indico de "boca cheia" para todos que a apreciam.


Preparo: Merluza ainda congelada, foi salgada (a teu gosto), temperada com Sarriete de Provence e Pimenta Branca (adoro pimentas), deixei repousar assim por uns 10 minutos e passei um filé contra o outro para pegar ainda mais os temperos; após passei os mesmos no ovo e depois na farinha de trigo, fazendo-os empanar.  A fritura dos mesmos foi com óleo de Girassol (a seis anos abandonamos o de soja), frigideira aquecida em 180°. Fritar até dourar, como estavam congelados o tempo foi de aprox. 8 minutos de fritura.


Para acompanhar este prato que foi o almoço de sexta-feira (a D. Piell estava a trabalhar não participou), fiz uma abóbora Cabotiá refogada com cebola e orégano, salada de tomates cerejas (colhidos na nossa horta), arroz branco e queijo parmesão uruguaio.
Alguns podem perguntar-se se não estava por demasiada "seca" a comida, pois não fiz nenhum tipo de molho para acompanhar; bom a abóbora refogada amenizou este fator e usamos a mostarda que acompanhou na mesa o peixe, dando aquela "água na boca".


Abraço a todos (as) seguidores do blog de minha amada.
See you later.
Bye.

Trabalhando Novamente

Saudades do Blog ?
Pois é...
Comecei a trabalhar e o tempo encurtou;
e nos finais de semana ando dedicada a minha Fliª !
Hoje sobrou um tempinho e posso postar minha nova experiência de trabalho,
eu estou amando trabalhar num local cheio de crianças,
embora por vezes sinta saudades demais das minhas !
Abaixo a imagem logo de meu novo labor.

Bjks a todas(os) e já, já voltarei com novas delícias... 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Artes do Marido!

oi Pessoal!
estou sumida mas cheia de saudades!
fiquei devendo mostrar os detalhes da festa da moranguinho que também foi toda feita por nós dois!
Vejam o convite!!


Beijokas
com muito carinho

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Receita Pão Integral



Oi Pessoal,
Gostaram ?!
logo, logo com a receita do Pão caseiro !
pulo do gato: o envelope de fermento é de 10g
beijokas

ATENÇÃO:
no vídeo eu falei que usei 3/4 de óleo, desculpem minha falha técnica mas o correto é 1/4!!
obrigado mais uma fez Andréa que testou a receita e comentou esse engano!!
beijokas 
 

sábado, 22 de janeiro de 2011

Vamos dar início as postagens de 2011 com uma retrospectiva de 2010!!

olá Pessoal!!

Em 2010 comentei aqui que estava na correria dos níver do maridão e da filhota do meio (Izzadora (4))e prometi mostrar aqui as artes que eu e o maridão preparamos para as festinhas dela, falei "festtinhas" sim foram duas:  uma na escola e outra em casa, na escola o tema foi Moranguinho e aqui em casa Princesas com direito a castelo e tudo mais como vocês vão ver nas fotos abaixo!

As delícias que apresentei para a criançada foi: pipoca, doguinho, bolo no palito, brigadeiro de colher, danoninho caseiro, pirulito de marshmallow, mini cupcakes de iogurte e mini bolo de chocolate com pasta americana (pasta americanna arte do maridão).

Ficou tudo muito gostoso, as crianças divertiram-se muito pois a idéia do castelo arrasou !! parabéns especial para meu maridão pardal que teve a idéia brilhante da casa verde virar um lindo castelo cor de rosa!!

Em seguida fotos da festinha na escola!!

Pulo do gato:
Bolo no Palito é receita deliciosa do Chocorango
Mini cupcakes de iogurte receita que já postei aqui
Danoninho Caseiro também já está aqui
Doguinho esta nesta postagem aqui é a massa de iogurte
beijokas