domingo, 27 de fevereiro de 2011

40 Anos de Piell Rouse

Dia 03 de Março meu amor faz 40 anos, contados por estas três lindas carinhas...
" E o tempo passa, e o tempo voa..."

Postado por Alexandro Günther Duarte

Filé de Merluza do Maridão (postado by Alexandro Günther)

Alexandro Günther Duarte: -Encontrei no Zaffari um filé de Merluza, peixe que recorda minha infância na Fronteira da Paz, Sant`Ana do Livramento- Rivera(Uruguai), minha mãe o preparava a escabeche ou frito.
Tamanha qualidade deste produto da marca Fripur (origem Uruguai), que as fotos abaixo falam por si só; desde a embalagem e acondicionamento da Merluza até seu frescor. Eu indico de "boca cheia" para todos que a apreciam.


Preparo: Merluza ainda congelada, foi salgada (a teu gosto), temperada com Sarriete de Provence e Pimenta Branca (adoro pimentas), deixei repousar assim por uns 10 minutos e passei um filé contra o outro para pegar ainda mais os temperos; após passei os mesmos no ovo e depois na farinha de trigo, fazendo-os empanar.  A fritura dos mesmos foi com óleo de Girassol (a seis anos abandonamos o de soja), frigideira aquecida em 180°. Fritar até dourar, como estavam congelados o tempo foi de aprox. 8 minutos de fritura.


Para acompanhar este prato que foi o almoço de sexta-feira (a D. Piell estava a trabalhar não participou), fiz uma abóbora Cabotiá refogada com cebola e orégano, salada de tomates cerejas (colhidos na nossa horta), arroz branco e queijo parmesão uruguaio.
Alguns podem perguntar-se se não estava por demasiada "seca" a comida, pois não fiz nenhum tipo de molho para acompanhar; bom a abóbora refogada amenizou este fator e usamos a mostarda que acompanhou na mesa o peixe, dando aquela "água na boca".


Abraço a todos (as) seguidores do blog de minha amada.
See you later.
Bye.

Trabalhando Novamente

Saudades do Blog ?
Pois é...
Comecei a trabalhar e o tempo encurtou;
e nos finais de semana ando dedicada a minha Fliª !
Hoje sobrou um tempinho e posso postar minha nova experiência de trabalho,
eu estou amando trabalhar num local cheio de crianças,
embora por vezes sinta saudades demais das minhas !
Abaixo a imagem logo de meu novo labor.

Bjks a todas(os) e já, já voltarei com novas delícias... 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Artes do Marido!

oi Pessoal!
estou sumida mas cheia de saudades!
fiquei devendo mostrar os detalhes da festa da moranguinho que também foi toda feita por nós dois!
Vejam o convite!!


Beijokas
com muito carinho

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Receita Pão Integral



Oi Pessoal,
Gostaram ?!
logo, logo com a receita do Pão caseiro !
pulo do gato: o envelope de fermento é de 10g
beijokas

ATENÇÃO:
no vídeo eu falei que usei 3/4 de óleo, desculpem minha falha técnica mas o correto é 1/4!!
obrigado mais uma fez Andréa que testou a receita e comentou esse engano!!
beijokas