segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bolo Integral : maçã, banana, canela e um cházinho!!

Oi pessoal!!
Que tal um bolo super saudável, integral que não leva ovos e nem leite!!
Vamos aos ingredientes:
4 bananas prata picada em rodelas(aquele pequena ótima para os bebês)
2 maçãs picadas (maçã média)
2 xícaras de açúcar mascavo
01 xícara de óleo
suco de 03 limões
Bate bem estes ingredientes!
Após acrescenta:
01 xícara de avéia em flocos (fina)
01 xícara de farinha integral
01 xícara de farinha branca
Bate mais, a consistência fica mais pesada em relação as massas dos bolos tradicionais. Acrescente uma colher de sobremesa de fermento em pó, misture mais um pouco, unte uma forma com óleo coloque a massa e polvilhe com canela ( eu uso muita canela pois amo!!). Leve ao forno médio e deixe por +/= 30 minutos de forno!!
O cheirinho que invade a casa é tudo de bom!!! e aí prepara aquele cházinho com uma rodelinha de limão hummmm e vamos convidar as vizinhas para o chá das cinco ... elas não vão aguentar o cheirinho desse bolo invandindo....!!!

Beijokas
com gostinho de canela!!


domingo, 3 de abril de 2011

Pavê Mousse de limão e ganache - Tudo de Bom!!!

Voltei !!!

Com uma super delícia, fácil e prática para fazer naquele jantarzinho com os amigos!!

Ingredientes:
Biscoito Champagne
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
0 barra de chocolate meio amargo
02 copo de leite
suco de limão

Modo de fazer
Pode fazer em tacinhas individuais os em uma travessa.
Faz a mousse com uma lata de leite condensado e meia lata de creme de leite e o suco dos limões mistura todos os infregientes com um fue até formar a consistência mais encorpada e pronto, faz o ganache com o creme de leite que restou : aquece o creme de leite (um pouco não deixa ferver) e junta o chocolate em pedaços misturando até formar um creme homogêneo e pronto, umedece as bolachas no leite e vamos a montagem: primeiro forra com a taça com a bolacha champagne cobre com a mousse de limão e por último o ganache e ... pronto!! +/- 4 horas de geladeira e sirva !! tudo de bom!! foi a sobremessa do jantarzinho de ontem após um famoso risto de camarão essa receita já tem aqui!!



PAVÊ MARAVILHOSO!!

O FAMOSO RISOTO DE CAMARÃO

domingo, 27 de fevereiro de 2011

40 Anos de Piell Rouse

Dia 03 de Março meu amor faz 40 anos, contados por estas três lindas carinhas...
" E o tempo passa, e o tempo voa..."

Postado por Alexandro Günther Duarte

Filé de Merluza do Maridão (postado by Alexandro Günther)

Alexandro Günther Duarte: -Encontrei no Zaffari um filé de Merluza, peixe que recorda minha infância na Fronteira da Paz, Sant`Ana do Livramento- Rivera(Uruguai), minha mãe o preparava a escabeche ou frito.
Tamanha qualidade deste produto da marca Fripur (origem Uruguai), que as fotos abaixo falam por si só; desde a embalagem e acondicionamento da Merluza até seu frescor. Eu indico de "boca cheia" para todos que a apreciam.


Preparo: Merluza ainda congelada, foi salgada (a teu gosto), temperada com Sarriete de Provence e Pimenta Branca (adoro pimentas), deixei repousar assim por uns 10 minutos e passei um filé contra o outro para pegar ainda mais os temperos; após passei os mesmos no ovo e depois na farinha de trigo, fazendo-os empanar.  A fritura dos mesmos foi com óleo de Girassol (a seis anos abandonamos o de soja), frigideira aquecida em 180°. Fritar até dourar, como estavam congelados o tempo foi de aprox. 8 minutos de fritura.


Para acompanhar este prato que foi o almoço de sexta-feira (a D. Piell estava a trabalhar não participou), fiz uma abóbora Cabotiá refogada com cebola e orégano, salada de tomates cerejas (colhidos na nossa horta), arroz branco e queijo parmesão uruguaio.
Alguns podem perguntar-se se não estava por demasiada "seca" a comida, pois não fiz nenhum tipo de molho para acompanhar; bom a abóbora refogada amenizou este fator e usamos a mostarda que acompanhou na mesa o peixe, dando aquela "água na boca".


Abraço a todos (as) seguidores do blog de minha amada.
See you later.
Bye.

Trabalhando Novamente

Saudades do Blog ?
Pois é...
Comecei a trabalhar e o tempo encurtou;
e nos finais de semana ando dedicada a minha Fliª !
Hoje sobrou um tempinho e posso postar minha nova experiência de trabalho,
eu estou amando trabalhar num local cheio de crianças,
embora por vezes sinta saudades demais das minhas !
Abaixo a imagem logo de meu novo labor.

Bjks a todas(os) e já, já voltarei com novas delícias...