sábado, 16 de julho de 2011

Delícia de Visita!!

Gente
Saudades de vocês!!
Aqui sempre na correria e fazendo muitas delícias!!
Mas não poderia deixar de compartilhar com vocês esse encontro que na verdade posso considerar o segundo encontro de blogueiras!! uma tarde deliciosa com a sorridente  Dani do blog Nossa Cozinha que já tive a portunidade de conhece-la no nosso primeiro encontro no Jardim Botânico e quem estava junto conosco e veio de outro estado conhecer a nossa gelada Porto Alegre foi a carinhosa e simpática Carol do blog Tutto Dolci! Muito bom tê-las pessoalmente em minha casa, foi uma tarde com muito chá,cupckes e cuca de goibada que fiz com muito carinho para esperá-las!!

Bom meninas vou deixar umas fotinhos para vocês curtirem este momento especial!!
Beijokas
Com carinho


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Saudades de Vocês

A correria que tem sido minha Vida nestes últimos meses é algo sem explicação, deu uma saudade imensa da blogsfera e eu postei aqui algum dos motivos de minha ausência. Assim que eu possa retorno com calma e coisinhas boas para nós deliciarmos juntos!
Super Beijo a todos, super Saudades, mas o dever me chama ...

................... voltando para correria, tchau tchau.





































segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bolo Integral : maçã, banana, canela e um cházinho!!

Oi pessoal!!
Que tal um bolo super saudável, integral que não leva ovos e nem leite!!
Vamos aos ingredientes:
4 bananas prata picada em rodelas(aquele pequena ótima para os bebês)
2 maçãs picadas (maçã média)
2 xícaras de açúcar mascavo
01 xícara de óleo
suco de 03 limões
Bate bem estes ingredientes!
Após acrescenta:
01 xícara de avéia em flocos (fina)
01 xícara de farinha integral
01 xícara de farinha branca
Bate mais, a consistência fica mais pesada em relação as massas dos bolos tradicionais. Acrescente uma colher de sobremesa de fermento em pó, misture mais um pouco, unte uma forma com óleo coloque a massa e polvilhe com canela ( eu uso muita canela pois amo!!). Leve ao forno médio e deixe por +/= 30 minutos de forno!!
O cheirinho que invade a casa é tudo de bom!!! e aí prepara aquele cházinho com uma rodelinha de limão hummmm e vamos convidar as vizinhas para o chá das cinco ... elas não vão aguentar o cheirinho desse bolo invandindo....!!!

Beijokas
com gostinho de canela!!


domingo, 3 de abril de 2011

Pavê Mousse de limão e ganache - Tudo de Bom!!!

Voltei !!!

Com uma super delícia, fácil e prática para fazer naquele jantarzinho com os amigos!!

Ingredientes:
Biscoito Champagne
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
0 barra de chocolate meio amargo
02 copo de leite
suco de limão

Modo de fazer
Pode fazer em tacinhas individuais os em uma travessa.
Faz a mousse com uma lata de leite condensado e meia lata de creme de leite e o suco dos limões mistura todos os infregientes com um fue até formar a consistência mais encorpada e pronto, faz o ganache com o creme de leite que restou : aquece o creme de leite (um pouco não deixa ferver) e junta o chocolate em pedaços misturando até formar um creme homogêneo e pronto, umedece as bolachas no leite e vamos a montagem: primeiro forra com a taça com a bolacha champagne cobre com a mousse de limão e por último o ganache e ... pronto!! +/- 4 horas de geladeira e sirva !! tudo de bom!! foi a sobremessa do jantarzinho de ontem após um famoso risto de camarão essa receita já tem aqui!!



PAVÊ MARAVILHOSO!!

O FAMOSO RISOTO DE CAMARÃO

domingo, 27 de fevereiro de 2011

40 Anos de Piell Rouse

Dia 03 de Março meu amor faz 40 anos, contados por estas três lindas carinhas...
" E o tempo passa, e o tempo voa..."

Postado por Alexandro Günther Duarte