segunda-feira, 12 de setembro de 2011
domingo, 11 de setembro de 2011
Risoto de pernil,ervilhas, ervas e nata
oi pessoal!!
Prometi lá no facebook a receita dessa delícia então vim até aqui no meu cantinho preferido postar a receita para todos!!
Receitinha básica de risoto que já postei por aqui na postagem deliciosa do Risoto de Camarão, bom mas continuando a receita : no momento de fritar os primeiros ingredientes usei : pimentão, cebola, alho e o cubos de pernil, deixar dourar tudo bem douradinho!! em seguida misturei o arroz arbóreo e iniciei o ritual de mexer o arroz e adicionando aos poucos a água (+/- 2 litros de água com dois caldinho de carne) e assim continuei o processo de mexer e acrescentar o caldo até tomar o ponto de um risoto cremoso, quando está quase chegando no ponto de pronto acrescentei as ervilhas (+/- 200g) e as ervas (usei tomilho, orégano e manjericão) mexi um pouco mais e aguardei o cozimento das ervilhas e por último acrescentei 03 colheres de sopa de nata!! não espere muito e sirva!!!
Delicioso!!!!
Prometi lá no facebook a receita dessa delícia então vim até aqui no meu cantinho preferido postar a receita para todos!!
Receitinha básica de risoto que já postei por aqui na postagem deliciosa do Risoto de Camarão, bom mas continuando a receita : no momento de fritar os primeiros ingredientes usei : pimentão, cebola, alho e o cubos de pernil, deixar dourar tudo bem douradinho!! em seguida misturei o arroz arbóreo e iniciei o ritual de mexer o arroz e adicionando aos poucos a água (+/- 2 litros de água com dois caldinho de carne) e assim continuei o processo de mexer e acrescentar o caldo até tomar o ponto de um risoto cremoso, quando está quase chegando no ponto de pronto acrescentei as ervilhas (+/- 200g) e as ervas (usei tomilho, orégano e manjericão) mexi um pouco mais e aguardei o cozimento das ervilhas e por último acrescentei 03 colheres de sopa de nata!! não espere muito e sirva!!!
Delicioso!!!!
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Bolo de Chocolate - Delicioso e de Liquidificador!!!
olá Pessoal,
Comentei lá no Facebook e prometi que postaria aqui a receita deste Bolo de Chocolate delicioso, fofo e muito rápido de fazer!!!
Os créditos da receita são todos da minha amiga Dani do blog Nossa Cozinha detalhe: antes uma amiga virtual atualmente mais que virtual já nos encontramos duas vezes e acontecerão novos encontros com certeza!!
Então vamos a receita:
Bolo de Chocolate de Liquidificador
1 xícara de chá de leite morno
3 ovos
4 colheres de sopa de margarina derretida (sem sal, de preferência)
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de chocolate em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico em pó
Cobertura
1 xícara de chá de açúcar
3 colheres de sopa de amido de milho
5 colheres de sopa de chocolate em pó
1 xícara de chá de água
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de margarina
1 colher de chá de essência de baunilha
Modo de preparo
Massa: Bata bem todos os ingredientes da massa no liqüidificador. Coloque em uma fôrma redonda,untada e enfarinhada. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.
Cobertura: Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro
e em seguida cubra o bolo!!
Os créditos da foto são para euzinha!! ficou deliciosa essa foto, vocês não acham??!!!
Comentei lá no Facebook e prometi que postaria aqui a receita deste Bolo de Chocolate delicioso, fofo e muito rápido de fazer!!!
Os créditos da receita são todos da minha amiga Dani do blog Nossa Cozinha detalhe: antes uma amiga virtual atualmente mais que virtual já nos encontramos duas vezes e acontecerão novos encontros com certeza!!
Então vamos a receita:
Bolo de Chocolate de Liquidificador
1 xícara de chá de leite morno
3 ovos
4 colheres de sopa de margarina derretida (sem sal, de preferência)
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de chocolate em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico em pó
Cobertura
1 xícara de chá de açúcar
3 colheres de sopa de amido de milho
5 colheres de sopa de chocolate em pó
1 xícara de chá de água
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de margarina
1 colher de chá de essência de baunilha
Modo de preparo
Massa: Bata bem todos os ingredientes da massa no liqüidificador. Coloque em uma fôrma redonda,untada e enfarinhada. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.
Cobertura: Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro
e em seguida cubra o bolo!!
Os créditos da foto são para euzinha!! ficou deliciosa essa foto, vocês não acham??!!!
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Um Ótimo Final de Semana para Todos
Uma boa sexta-feira e um ótimo final de semana para todos; aproveitem para acordar cedo, ver o sol, agradecer os bons frutos colhidos na semana !
Se algo não deu certo algo, reflita, e recomece de novo, não abandone seus sonhos !
Sonhos viram realidade, basta persistir !!
Acredite em Si Mesmo.
Bjs
Assinar:
Postagens (Atom)



