sábado, 8 de outubro de 2011

Rosca Estrela - Receita Tradicional da Família

Rosca Estrela
1 1/2 copo de leite (250ml)
3 ovos
6 colheres de sopa de farinha
5 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa de açúcar
01 envelope de fermento para pão (30g)


Bate bem no liquidificador todos estes ingredientes até dissolver o fermento.
Coloca numa vasilha 01kg de farinha de trigo (deixa no pacote +/-01 dedo de farinha que servirá para polvilhar as formas) e coloca a mistura do fermento aos poucos na farinha em seguida coloca a mão na massa, sova um pouco e deixa descansar por meia hora.
Após crescer dividir a massa em duas partes, trabalha primeiro com uma parte abrindo com rolo e seguida passa o creme após enrola como um rocombole e corta em 6 a 7 pedaços distribuindo numa forma com buraco no meio e faça o mesmo com a segunda parte, rendem duas roscas. Asse em forno médio depois de retirar do forno e ainda quente colocar a calda.


Creme
08 colheres de manteiga
08 colheres de açúcar
bate bem até formar um creme


Calda
08 colheres de açúcar de confeiteiro
08 colheres de leite


Delicioso, vocês vão adorar!!!


Beijokas

domingo, 18 de setembro de 2011

Cupcakes com receita de Nega Maluca


Pessoal,
Neste final de semana minha filha mais velha Mell Loise dedicou-se e fez um festival delicioso de cupcakes!! Ela usou a receita básica de Nega Maluca que já postei aqui e ficaram cups deliciosos, cresceram muito e a receita rendeu 30 cupcakes, ela recheou com doce de leite e usou uma cobertura muito fácil: 
Cobertura de Marshmallow

  • 3 claras
  • 3/4 de xícara + 2 colheres de sopa de açúcar refinado
  • essência de baunilha
  • Numa tigela resistente ao calor, misture as claras e o açúcar. Leve ao banho-maria, mexendo sempre com um batedor de arame ou fouet, até a mistura estar quente e o açúcar tiver se dissolvido completamente. Bata a mistura ainda quente na batedeira em velocidade alta até ficar volumoso, branco e brilhante, com picos firmes (mais ou menos 7 minutos).
    Depois é só decorar!!! Ficaram muito fofos e deliciosos!!]
    Beijokas e ótima semana!!