Hoje acordei mais cedo, pois eu queria deixar pronto algo muito gostoso para minhas pequenas e o maridão.
Navegando pela internet, ontem, encontrei uma receitinha do Chef Luiz Araujo dos cupcakes de banana, que foi a escolhida para iniciar bem a segunda-feira antes de sair trabalhar!
Ótima semana para vocês!!
Bjks
Ingredientes
- 30 g de pasta de banana, eu mesma fiz a pasta amassando bem as bananas;
- 01 xícara rasa de farinha de trigo (140 g)
- 04 colheres de sopa de leite integral (60 ml)
- 1 ovo branco
- 03 colheres de sopa de açúcar refinado (45 g)
- 02 colheres de sopa de manteiga sem sal (30 g)
- 1/2 colher de chá de fermento químico em pó (5 g)Modo de PreparoBata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado.
Adicione a manteiga e bata mais.Acrescente o suco de laranja, alternando com a farinha de trigo, "eu não coloquei"
Adicione o fermento em pó, a pasta de banana e, por último, as claras batidas em neve, envolvendo sem misturar muito.
Preaqueça o forno a 180ºC e leve a mistura para assar em forminhas de cupcakes.
Retire do forno, deixe esfriar e decore, eu decorei com açucar mascavo e canela em pó.







