Torta Integral de Liquidificador
Ingredientes
03 ovos
2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha integral
óleo para untar a forma
100g de azeitona sem caroço picada
01 cenoura média ralada
01 abobrinha italiana média picada
02 colheres de sopa de queijo parmesão
sal a gosto
orégano e pimenta a gosto
Mode de fazer
Bater no liquidificador a farinha, leite, os ovos e o fermento.
Despejar a massa em um refratário untado e enfarinhado.
Espalhar a azeitona, cenoura, abobrinha e por último colocar o queijo polvilhando em cima da massa.
Levar ao forno pré aquecido (180°C) e assar a 230°C por 30" se precisar deixar mais um pouquinho para dourar.
Fiz neste natal para um ceia bem leve e a família adorou!!
beijokas
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
domingo, 25 de dezembro de 2011
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Cupcake de Banana
Bom Dia Pessoal
Hoje acordei mais cedo, pois eu queria deixar pronto algo muito gostoso para minhas pequenas e o maridão.
Navegando pela internet, ontem, encontrei uma receitinha do Chef Luiz Araujo dos cupcakes de banana, que foi a escolhida para iniciar bem a segunda-feira antes de sair trabalhar!
Ótima semana para vocês!!
Bjks
Ingredientes
Hoje acordei mais cedo, pois eu queria deixar pronto algo muito gostoso para minhas pequenas e o maridão.
Navegando pela internet, ontem, encontrei uma receitinha do Chef Luiz Araujo dos cupcakes de banana, que foi a escolhida para iniciar bem a segunda-feira antes de sair trabalhar!
Ótima semana para vocês!!
Bjks
Ingredientes
- 30 g de pasta de banana, eu mesma fiz a pasta amassando bem as bananas;
- 01 xícara rasa de farinha de trigo (140 g)
- 04 colheres de sopa de leite integral (60 ml)
- 1 ovo branco
- 03 colheres de sopa de açúcar refinado (45 g)
- 02 colheres de sopa de manteiga sem sal (30 g)
- 1/2 colher de chá de fermento químico em pó (5 g)Modo de PreparoBata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado.
Adicione a manteiga e bata mais.Acrescente o suco de laranja, alternando com a farinha de trigo, "eu não coloquei"
Adicione o fermento em pó, a pasta de banana e, por último, as claras batidas em neve, envolvendo sem misturar muito.
Preaqueça o forno a 180ºC e leve a mistura para assar em forminhas de cupcakes.
Retire do forno, deixe esfriar e decore, eu decorei com açucar mascavo e canela em pó.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
sábado, 8 de outubro de 2011
Rosca Estrela - Receita Tradicional da Família
Rosca Estrela
1 1/2 copo de leite (250ml)
3 ovos
6 colheres de sopa de farinha
5 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa de açúcar
01 envelope de fermento para pão (30g)
Bate bem no liquidificador todos estes ingredientes até dissolver o fermento.
Coloca numa vasilha 01kg de farinha de trigo (deixa no pacote +/-01 dedo de farinha que servirá para polvilhar as formas) e coloca a mistura do fermento aos poucos na farinha em seguida coloca a mão na massa, sova um pouco e deixa descansar por meia hora.
Após crescer dividir a massa em duas partes, trabalha primeiro com uma parte abrindo com rolo e seguida passa o creme após enrola como um rocombole e corta em 6 a 7 pedaços distribuindo numa forma com buraco no meio e faça o mesmo com a segunda parte, rendem duas roscas. Asse em forno médio depois de retirar do forno e ainda quente colocar a calda.
Creme
08 colheres de manteiga
08 colheres de açúcar
bate bem até formar um creme
Calda
08 colheres de açúcar de confeiteiro
08 colheres de leite
Delicioso, vocês vão adorar!!!
Beijokas
1 1/2 copo de leite (250ml)
3 ovos
6 colheres de sopa de farinha
5 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa de açúcar
01 envelope de fermento para pão (30g)
Bate bem no liquidificador todos estes ingredientes até dissolver o fermento.
Coloca numa vasilha 01kg de farinha de trigo (deixa no pacote +/-01 dedo de farinha que servirá para polvilhar as formas) e coloca a mistura do fermento aos poucos na farinha em seguida coloca a mão na massa, sova um pouco e deixa descansar por meia hora.
Após crescer dividir a massa em duas partes, trabalha primeiro com uma parte abrindo com rolo e seguida passa o creme após enrola como um rocombole e corta em 6 a 7 pedaços distribuindo numa forma com buraco no meio e faça o mesmo com a segunda parte, rendem duas roscas. Asse em forno médio depois de retirar do forno e ainda quente colocar a calda.
Creme
08 colheres de manteiga
08 colheres de açúcar
bate bem até formar um creme
Calda
08 colheres de açúcar de confeiteiro
08 colheres de leite
Delicioso, vocês vão adorar!!!
Beijokas
Assinar:
Postagens (Atom)




