Bateu aquela fominha de saborear um doce !!
Vou dar uma receita rápida e gostosa !! principalmente para aqueles que "topam" comer banana em qualquer ocasião.
Bom então vamos lá, a receita da massa dessa torta é a mesma receita da massa usada na torta de limão que já postei aqui, cobre o fundo de uma forma removível com essa massa e em seguida cobre com doce de leite +/- 250g (um pote inteiro) e após cobre com as bananas cortadas ao cumprido, vai ser preciso de +/- umas 6 bananas após tirar do forno cobre com marshmallow (a receita aqui), por último polvilha a canela em pó e pronto!
obs.: Leva ao forno pré aquecido e assa por pelo meno 25" de forno médio.
Em seguida esta prontinho para deliciar essa gostosura !!
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Torta Integral de Liquidificador
Ingredientes
03 ovos
2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha integral
óleo para untar a forma
100g de azeitona sem caroço picada
01 cenoura média ralada
01 abobrinha italiana média picada
02 colheres de sopa de queijo parmesão
sal a gosto
orégano e pimenta a gosto
Mode de fazer
Bater no liquidificador a farinha, leite, os ovos e o fermento.
Despejar a massa em um refratário untado e enfarinhado.
Espalhar a azeitona, cenoura, abobrinha e por último colocar o queijo polvilhando em cima da massa.
Levar ao forno pré aquecido (180°C) e assar a 230°C por 30" se precisar deixar mais um pouquinho para dourar.
Fiz neste natal para um ceia bem leve e a família adorou!!
beijokas
Ingredientes
03 ovos
2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha integral
óleo para untar a forma
100g de azeitona sem caroço picada
01 cenoura média ralada
01 abobrinha italiana média picada
02 colheres de sopa de queijo parmesão
sal a gosto
orégano e pimenta a gosto
Mode de fazer
Bater no liquidificador a farinha, leite, os ovos e o fermento.
Despejar a massa em um refratário untado e enfarinhado.
Espalhar a azeitona, cenoura, abobrinha e por último colocar o queijo polvilhando em cima da massa.
Levar ao forno pré aquecido (180°C) e assar a 230°C por 30" se precisar deixar mais um pouquinho para dourar.
Fiz neste natal para um ceia bem leve e a família adorou!!
beijokas
domingo, 25 de dezembro de 2011
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Cupcake de Banana
Bom Dia Pessoal
Hoje acordei mais cedo, pois eu queria deixar pronto algo muito gostoso para minhas pequenas e o maridão.
Navegando pela internet, ontem, encontrei uma receitinha do Chef Luiz Araujo dos cupcakes de banana, que foi a escolhida para iniciar bem a segunda-feira antes de sair trabalhar!
Ótima semana para vocês!!
Bjks
Ingredientes
Hoje acordei mais cedo, pois eu queria deixar pronto algo muito gostoso para minhas pequenas e o maridão.
Navegando pela internet, ontem, encontrei uma receitinha do Chef Luiz Araujo dos cupcakes de banana, que foi a escolhida para iniciar bem a segunda-feira antes de sair trabalhar!
Ótima semana para vocês!!
Bjks
Ingredientes
- 30 g de pasta de banana, eu mesma fiz a pasta amassando bem as bananas;
- 01 xícara rasa de farinha de trigo (140 g)
- 04 colheres de sopa de leite integral (60 ml)
- 1 ovo branco
- 03 colheres de sopa de açúcar refinado (45 g)
- 02 colheres de sopa de manteiga sem sal (30 g)
- 1/2 colher de chá de fermento químico em pó (5 g)Modo de PreparoBata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado.
Adicione a manteiga e bata mais.Acrescente o suco de laranja, alternando com a farinha de trigo, "eu não coloquei"
Adicione o fermento em pó, a pasta de banana e, por último, as claras batidas em neve, envolvendo sem misturar muito.
Preaqueça o forno a 180ºC e leve a mistura para assar em forminhas de cupcakes.
Retire do forno, deixe esfriar e decore, eu decorei com açucar mascavo e canela em pó.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)




