domingo, 26 de fevereiro de 2012

Bolo Formigueiro

oi Pessoal!!
Bateu desejo, uma vontade de comer um delicioso Bolo Formigueiro,
então aqui um receita super fácil.

4 colheres de sopa de margarina
1 1/2 copo de açúcar
4 ovos (claras em neve)
2 copos de farinha de trigo
1 copo de leite
100 g de chocolate granulado

1 colher (sopa) de fermento em pó

(outro dia substitui o leite por um copo de iogurte natural)

Bate bem a margarina, açúcar e as gemas.
Acrescenta a farinha, leite e o granulado, bate mais um pouco.
Acrescenta por último o fermento e por fim as claras em neve.
Leva para assar em forno pré aquecido.
Durante uns 30 minutos.

E tudo pronto para o lanchinho!!

Beijokas!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Risoto ao Vinho Branco com Salmão Defumado em Casa

Olá Pessoal,
Aqui em casa todos (até as crianças) apreciamos salmão, este risoto é a primeira fez que faço e já esta aprovadíssimo pela galera!!
Vamos a receita:


Numa panela grande de fundo grosso  (caso não tenha, baixe o fogo), refogue delicadamente a cebola e o alho no azeite por 5 minutos. Aumente um pouco o fogo, acresente o arroz e mexa por mais uns 5 minutos.
Acrescente o vinho e mexa por mais 5 minutos, mexer bem é um dos maiores segredos deste prato maravilhoso. Coloque o caldo aos pucos, mexendo constantemente, continue a acresentar o caldo até o arroz absorver todo o líquido e ficar macio; mas não cozido demais (leva uns 15 a 20 minutos, depende do fogo).
Retire do fogo e misture o salmão, manteiga e o parmesão ao risoto com cuidado, tampe a panela e deixe descansar por uns 5 minutos antes de servir.


Bom pessoal, todos sabem que o salmão defumado é bem mais caro que o salmão fresco, aqui vou ensinar o "pulo do gato"; coisas de Alexandro (meu marido).
Ele comprou um salmão inteiro, com 2,3 kilos +-, fez 2 lindos filés e dividiu ao meio cada, portanto 4 partes de 550 gramas +-.
Uma destas partes ele temperou, colocou dentro de uma forma e junto um carvão dentro de uma forma de papel alumínio feita por ele (veja a foto).

Depois cubra o salmão e o o carvão com papel alumínio por cima, mas deixando uma altura acima deles, como uma  bolha, pois quando o carvão esquentar este espaço irá preencher com o cheiro de fumaça.
E não se preocupe pois não fará "fumaceira" ou se quer vai deixar seu forno enfumaçado. 
Ficou aproximadamente 35 min no forno médio e esta pronto com aquele aroma e sabor de defumado.


Ingredientes para temperar o salmão
pimenta branca
sal a gosto
alecrim

Ingredientes para o risoto
1/2 cebola bem picadinha
03 dentes de alho bem picadinhos
03 colheres de azeite
1 1/2 xícara de arroz arbóreo
250ml de vinho branco
03 xícaras de chá de caldo de peixe
sal, pimenta do reino a gosto
500g de salmão "defumado"
50g de manteiga e 200g de queijo parmesão


Beijokas e ótima semana!!



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tortinha de Maçã

oie Pessoal, 
Passando nesse feriadinho gostoso de carnaval para dar um "oizinho" e deixar uma receita deliciosa que combina com : sorvete!!

Tortinha de Maçã
para massa:
com a ponta dos dedos mistura a manteiga(50g), 1 1/2 xícara de farinha (chá), 01 colher de sobremesa de fermento e 1/2 xícara de açúcar depois mistura 01 ovo e forma-se a massa. Forra o fundo de uma forma de preferência com fundo removível.
para polvilhar:
junte num vasilha 02 colheres de açúcar mascavo, 01 colher rasa de canela em pó e duas colheres rasas de açúcar branco.(colher de sopa)
 para cobrir:
05 maçãs fatiadas (podem ser as verdes fica mais delicioso ainda) suco de um limão.
fatia as maçãs e rega com o suco do limão enquanto prepara o restante dos ingredientes.

Montagem:
Após forrar o fundo da forma com a massa polvilhar metade da mistura com canela e cobrir com as fatias das maçãs e para finalizar polvilhar o restante da mistura com canela.

Levar em forno pré aquecido, assar em fogo médio durante 25 minutos.

Pronto!!
Prepara as bolas de sorvete e junta com uma fatia de torta !!! hummm tudo de bom!!!







terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Brownie para Casamento!!

Oie pessoal!!
Olha aí a entrega semana passada, Brownie tradicionalmente embalados e prontos para fazer parte de uma linda cerimônia de casamento.
Deu trabalho mas o que vale é o resultado do sabor e do visual!!
Abaixo as fotos para vocês verem como ficou!!
beijos






domingo, 29 de janeiro de 2012

Cuca com Leite Condensado



Oie pessoal,

Aqui curtindo um fim de final de semana com a família e como a galerinha tá em férias preciso fazer algumas coisinhas gostosas para o início da semana pois parece que essas meninas tem fome 24 horas.
Fiz essa cuca rapidinha (o mais demoradinho é o creme) que fica uma delícia!!
Vou colocar uma fotinhos !!
Beijokas
e uma ótima semana!!
Piell Rouse




Para a farofa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

100 g de manteiga gelada e picada

1 ovo inteiro batido ligeiramente

Para o creme

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 latas (medida do leite condensado) de leite integral

1 colher (sobremesa) de baunilha

1 gema passada pela peneira


A Farofa

Misture todos os ingredientes utilizando um garfo ou um pão duro. Fica uma farofa. Reserve.


O creme

Numa panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo por mais ou menos 45 min.

Como montar :

Numa forma que sai o fundo colocar primeiro metade da farofa, cobrir com o creme e colocar o restante da farofa. Assa em forno médio em torno de 40".