domingo, 22 de abril de 2012

Maionese de Leite


oi Pessoal,

Depois que descobri essa maionese agora virei fã de carterinha!!
Façam é muito gostosa!!
Aqui vão os ingredientes e como fazer.
Ingredientes:

- 1/2 xic. de leite 
- 1 dente de alho
- 1 colher de vinagre (ou 1 colher de limão)
- 1 col. chá de sal
- Óleo

Como fazer:

Coloque no liquidificador o leite, vinagre, o alho e o sal.
Bata um pouco e com o liquidificador ainda ligado vá colocando em fios o óleo.
Em seguida vai começar a ganhar consistência e cremosidade ficando pronta.

Dica : eu usei uma colher de mostarda e uma pitada de orégano.

Pessoal fica uma delícia e bem suave!!
Vou colocar as fotinhos do "making of".





 

Beijokas!!

E bom apetite!!

sábado, 21 de abril de 2012

Whoopie Clássico (Bem companhados)

Olá Pessoal
Quem conhece os whoopie? são deliciosos bem acompanhados que podem ser de diversos sabores com variados recheios.
Bom também quero informar que a cozinha do Delícias Piell Rouse é ousada pois tem receitas que faço umas três vezes para chegar no ponto que quero e que realmente seja surpreendente e esta foi este caso!!
Mas chega de papo e vamos a receita pois todos já devem estar curiosos!

Whoopie Clássico
Ingredientes
Massa
meia xícara de manteiga (ou  05 colheres de sopa)
1 xícara de açúcar mascavo
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
1 e meia xícara de farinha de trigo
meia xícara de chocolate em pó (é melhor usar chocolate, cacau e evitar achocolatados)
1 e meia colher chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó


Recheio
usei Nutella

Modo de fazer a massa
Em uma batedeira bata bem a manteiga e o açúcar até ficar um creme fofo.
Coloque os ovos um a um e a essência de baunilha e bata mais até dobrar de volume.
Desligue a batedeira e misture a farinha, chocolate em pó, o bicarbonato e o fermento em pó.
Coloque a massa num saco de confeitar (sem bico) e distribua porção de massa em formato de disco de +/- 3cm de diâmetro em uma assadeira forrada com papel manteiga (eu não usei só untei bem, mas já vi que realmente é necessário).
Leve ao forno pré aquecido em torno de +/- 15minutos ou até ficarem com aspecto de seco.
Aguarde esfriar e coloque porções de nutella sobre os disco feche e estão prontos os whoopies = bem acompanhados!!!
Deliciosos!!
obs.: Também fiz uma outra massa e acrescente duas bananas nanicas amassadas e coloquei o recheio de doce de leite, aff!! melhor ainda!

Bom vou colocar as fotinhos do "making off" e deles em formato de presente para os amigos na páscoa!
Beijokas





 




quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ervas e Condimentos



Oie Pessoal, estava com saudades, mas a correria que minha Vida esta me fez dar um tempo no blog!
Hoje, volto com uma super dica de leitura e conhecimento.
Estou postando aqui o livro ERVAS DO SÍTIO, que traz a história das ervas e condimentos através das gerações e civilizações, a magia das plantas, uma super aula de botânica e claro como cultivar e processar essas maravilhosas plantas que temperam e enfeitam a nossa mesa.
Um beijão ...
Até mais!

* Clique em ervas do sítio no texto acima e baixe o livro em pdf.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Uma ótima semana para vocês!!
Breve com novidades, entre elas: - Meu Menu (cardápio)!!
Beijos...