oi Pessoal,
A receitinha deste bolo é tudo de mais gostoso de fazer!!
Aqui no Rio Grande do Sul agora é época de bergamota ou em outros estados mixirica então nada melhor que aproveitar a safra e fazer um delicioso bolinho com o suco da bergamota para o lanche das crianças, para acompanhar aquele chimarrão ou na hora do delicioso chá das cincos.
Meninas (os) neste bolo vocês seguem o tradicional: bater as claras neves em separados e os outros ingredientes separados no final junta as claras delicadamente junto com o fermento em pó.
Ingredientes:
suco de bergamota = 250ml
04 ovos
02 xícaras de açúcar
02 xícaras de farinha
3/4 xícara de óleo
01 colher de sopa de fermento
Leva ao forno pré aquecido e assa por +/- 30 minutos.
Depois de pronto ainda quentinho corta um bergamota e espreme o suco para dar uma molhadinha no bolo!! fica fofíssimo e delicioso!!
Uma marravilha!!!
domingo, 20 de maio de 2012
domingo, 22 de abril de 2012
Maionese de Leite
oi Pessoal,
Depois que descobri essa maionese agora virei fã de carterinha!!
Façam é muito gostosa!!
Aqui vão os ingredientes e como fazer.
Ingredientes:
Aqui vão os ingredientes e como fazer.
Ingredientes:
- 1/2 xic. de leite
- 1 dente de alho
- 1 colher de vinagre (ou 1 colher de limão)
- 1 col. chá de sal
- Óleo
Como fazer:
Coloque no liquidificador o leite, vinagre, o alho e o sal.
Bata um pouco e com o liquidificador ainda ligado vá colocando em fios o óleo.
Em seguida vai começar a ganhar consistência e cremosidade ficando pronta.
Dica : eu usei uma colher de mostarda e uma pitada de orégano.
Pessoal fica uma delícia e bem suave!!
Vou colocar as fotinhos do "making of".
Beijokas!!
E bom apetite!!
sábado, 21 de abril de 2012
Whoopie Clássico (Bem companhados)
Olá Pessoal
Quem conhece os whoopie? são deliciosos bem acompanhados que podem ser de diversos sabores com variados recheios.
Bom também quero informar que a cozinha do Delícias Piell Rouse é ousada pois tem receitas que faço umas três vezes para chegar no ponto que quero e que realmente seja surpreendente e esta foi este caso!!
Mas chega de papo e vamos a receita pois todos já devem estar curiosos!
Whoopie Clássico
Ingredientes
Massa
meia xícara de manteiga (ou 05 colheres de sopa)
1 xícara de açúcar mascavo
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
1 e meia xícara de farinha de trigo
meia xícara de chocolate em pó (é melhor usar chocolate, cacau e evitar achocolatados)
1 e meia colher chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
Recheio
usei Nutella
Modo de fazer a massa
Em uma batedeira bata bem a manteiga e o açúcar até ficar um creme fofo.
Coloque os ovos um a um e a essência de baunilha e bata mais até dobrar de volume.
Desligue a batedeira e misture a farinha, chocolate em pó, o bicarbonato e o fermento em pó.
Coloque a massa num saco de confeitar (sem bico) e distribua porção de massa em formato de disco de +/- 3cm de diâmetro em uma assadeira forrada com papel manteiga (eu não usei só untei bem, mas já vi que realmente é necessário).
Leve ao forno pré aquecido em torno de +/- 15minutos ou até ficarem com aspecto de seco.
Aguarde esfriar e coloque porções de nutella sobre os disco feche e estão prontos os whoopies = bem acompanhados!!!
Deliciosos!!
obs.: Também fiz uma outra massa e acrescente duas bananas nanicas amassadas e coloquei o recheio de doce de leite, aff!! melhor ainda!
Bom vou colocar as fotinhos do "making off" e deles em formato de presente para os amigos na páscoa!
Beijokas
Quem conhece os whoopie? são deliciosos bem acompanhados que podem ser de diversos sabores com variados recheios.
Bom também quero informar que a cozinha do Delícias Piell Rouse é ousada pois tem receitas que faço umas três vezes para chegar no ponto que quero e que realmente seja surpreendente e esta foi este caso!!
Mas chega de papo e vamos a receita pois todos já devem estar curiosos!
Whoopie Clássico
Ingredientes
Massa
meia xícara de manteiga (ou 05 colheres de sopa)
1 xícara de açúcar mascavo
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
1 e meia xícara de farinha de trigo
meia xícara de chocolate em pó (é melhor usar chocolate, cacau e evitar achocolatados)
1 e meia colher chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
Recheio
usei Nutella
Modo de fazer a massa
Em uma batedeira bata bem a manteiga e o açúcar até ficar um creme fofo.
Coloque os ovos um a um e a essência de baunilha e bata mais até dobrar de volume.
Desligue a batedeira e misture a farinha, chocolate em pó, o bicarbonato e o fermento em pó.
Coloque a massa num saco de confeitar (sem bico) e distribua porção de massa em formato de disco de +/- 3cm de diâmetro em uma assadeira forrada com papel manteiga (eu não usei só untei bem, mas já vi que realmente é necessário).
Leve ao forno pré aquecido em torno de +/- 15minutos ou até ficarem com aspecto de seco.
Aguarde esfriar e coloque porções de nutella sobre os disco feche e estão prontos os whoopies = bem acompanhados!!!
Deliciosos!!
obs.: Também fiz uma outra massa e acrescente duas bananas nanicas amassadas e coloquei o recheio de doce de leite, aff!! melhor ainda!
Bom vou colocar as fotinhos do "making off" e deles em formato de presente para os amigos na páscoa!
Beijokas
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Ervas e Condimentos
Oie Pessoal, estava com saudades, mas a correria que minha Vida esta me fez dar um tempo no blog!
Hoje, volto com uma super dica de leitura e conhecimento.
Estou postando aqui o livro ERVAS DO SÍTIO, que traz a história das ervas e condimentos através das gerações e civilizações, a magia das plantas, uma super aula de botânica e claro como cultivar e processar essas maravilhosas plantas que temperam e enfeitam a nossa mesa.
Um beijão ...
Até mais!
* Clique em ervas do sítio no texto acima e baixe o livro em pdf.
Assinar:
Postagens (Atom)
