domingo, 17 de junho de 2012

Torta de Maçã

Oi Pessoal,
Existem várias receitas de torta de maçã deliciosas por aí mas esta além de deliciosa é super gostosa de fazer e sem mistérios.
Vi umas maçãs na fruteira que as meninas não estavam comendo e achei que era hora certa de fazer uma tortinha com elas.
Bom então aqui vai a receitinha básica e deliciosa.


Massa:
com a ponta dos dedos mistura a manteiga(50g), 1 1/2 xícara de farinha (chá), 01 colher de sobremesa de fermento e 1/2 xícara de açúcar depois mistura 01 ovo e forma-se a massa. Forra o fundo de uma forma de preferência com fundo removível.


Creme:
01 xícara de leite
01 gema peneirada
01 lata de leite condensado
01 colher de farinha

01 colher de cafezinho de essência de baunilha
Leve ao fogo mexendo sempre (eu usei o fouet) e aguarde até criar uma consistência cremosa.
Cubra a massa.

Recheio:
5 maçãs (usei as vermelhas mas já fiz com as verdes também)
1 xícara de açúcar
canela a gosto
1 1/2 xícara de água
Corte as maçãs em cubinhos e misture com os outros ingredientes, leve ao fogo deixe ferver até formar uma calda grossa e espessa.
Cubra o creme de leite condensado.

Por último cubra com tirinhas de massa (tipo a tortinha do Huguinho,Zezinho e Luisinho, lembram?)

Leva ao forno pré aquecido e assa em forno a 230 de temperatura.
Dica :pincelar com uma gema diluída em um pouquinho de água para dar aquela douradinha !!
E depois sirva o cházinho e pronto !! tudo de bom!!



domingo, 3 de junho de 2012

Pizza feita com fermento para bolo!!

oi minha gente,
Aqui vou deixar uma deliciosa e prática dica de receita para massa de pizza feita com fermento para bolo. 
Todos aqui em casa e pediram "bis", a massa fica fininha e crocante uma delicia!!
Vamos a receita:

Ingredientes:

1 xícara de leite
1/4 xícara de óleo de soja
1 colher de café de açúcar rasa

1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
Farinha de trigo para dar ponto da massa desgrudar da mão
Orégano a gosto
Sal a gosto 

Numa vasilha você inicia colocando o leite, óleo, açúcar, sal e orégano.
Depois aos pouco vai colocando a farinha com auxílio de uma colher em seguida coloca literalmente a mão na massa e vai adicionando mas um pouco de farinha até dar o ponto que desgruda da mão.

Use o molho que desejar !!
Meu molho foi de tomate, atum e manjericão.
Cobre a massa e leva ao forno pré aquecido por aproximadamente 30" em fogo médio.

O molho pode variar e usar a criatividade !! uma ótima dica para o lanche da noite !!
Bom Apetite!!
beijokas

domingo, 20 de maio de 2012

Bolo de Bergamota ou ... Mixirica

oi Pessoal,
A receitinha deste bolo é tudo de mais gostoso de fazer!!
Aqui no Rio Grande do Sul agora é época de bergamota ou em outros estados mixirica então nada melhor que aproveitar a safra e fazer um delicioso bolinho com o suco da bergamota para o lanche das crianças, para acompanhar aquele chimarrão ou na hora do delicioso chá das cincos.



Meninas (os) neste bolo vocês seguem o tradicional: bater as claras neves em separados e os outros ingredientes separados no final junta as claras delicadamente junto com o fermento em pó.


Ingredientes:
suco de bergamota = 250ml
04 ovos
02 xícaras de açúcar
02 xícaras de farinha
3/4 xícara de óleo
01 colher de sopa de fermento


Leva ao forno pré aquecido e assa por +/- 30 minutos.
Depois de pronto ainda quentinho corta um bergamota e espreme o suco para dar uma molhadinha no bolo!! fica fofíssimo e delicioso!!
Uma marravilha!!!

domingo, 22 de abril de 2012

Maionese de Leite


oi Pessoal,

Depois que descobri essa maionese agora virei fã de carterinha!!
Façam é muito gostosa!!
Aqui vão os ingredientes e como fazer.
Ingredientes:

- 1/2 xic. de leite 
- 1 dente de alho
- 1 colher de vinagre (ou 1 colher de limão)
- 1 col. chá de sal
- Óleo

Como fazer:

Coloque no liquidificador o leite, vinagre, o alho e o sal.
Bata um pouco e com o liquidificador ainda ligado vá colocando em fios o óleo.
Em seguida vai começar a ganhar consistência e cremosidade ficando pronta.

Dica : eu usei uma colher de mostarda e uma pitada de orégano.

Pessoal fica uma delícia e bem suave!!
Vou colocar as fotinhos do "making of".





 

Beijokas!!

E bom apetite!!

sábado, 21 de abril de 2012

Whoopie Clássico (Bem companhados)

Olá Pessoal
Quem conhece os whoopie? são deliciosos bem acompanhados que podem ser de diversos sabores com variados recheios.
Bom também quero informar que a cozinha do Delícias Piell Rouse é ousada pois tem receitas que faço umas três vezes para chegar no ponto que quero e que realmente seja surpreendente e esta foi este caso!!
Mas chega de papo e vamos a receita pois todos já devem estar curiosos!

Whoopie Clássico
Ingredientes
Massa
meia xícara de manteiga (ou  05 colheres de sopa)
1 xícara de açúcar mascavo
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
1 e meia xícara de farinha de trigo
meia xícara de chocolate em pó (é melhor usar chocolate, cacau e evitar achocolatados)
1 e meia colher chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó


Recheio
usei Nutella

Modo de fazer a massa
Em uma batedeira bata bem a manteiga e o açúcar até ficar um creme fofo.
Coloque os ovos um a um e a essência de baunilha e bata mais até dobrar de volume.
Desligue a batedeira e misture a farinha, chocolate em pó, o bicarbonato e o fermento em pó.
Coloque a massa num saco de confeitar (sem bico) e distribua porção de massa em formato de disco de +/- 3cm de diâmetro em uma assadeira forrada com papel manteiga (eu não usei só untei bem, mas já vi que realmente é necessário).
Leve ao forno pré aquecido em torno de +/- 15minutos ou até ficarem com aspecto de seco.
Aguarde esfriar e coloque porções de nutella sobre os disco feche e estão prontos os whoopies = bem acompanhados!!!
Deliciosos!!
obs.: Também fiz uma outra massa e acrescente duas bananas nanicas amassadas e coloquei o recheio de doce de leite, aff!! melhor ainda!

Bom vou colocar as fotinhos do "making off" e deles em formato de presente para os amigos na páscoa!
Beijokas