oi Pessoal,
Este bolo é especial cheio de ingredientes saudáveis e nutritivos é uma boa dica para servir no lanche das crianças.
A dica é fazer em forma redonda com buraco no meio.
Fica saboroso e assa rapidinho!!
Ingredientes:
02 xícaras de aveia em flocos
01 xícara de açúcar mascavo
04 bananas
02 ovos
1/2 xícara de óleo
100g de passas de ameixa picada em pedaços graudos
01 maçã picada (grande)
01 colher de sobremesa de fermento químico
granola
Para fazer é fácil:
Bate primeiro as bananas, açúcar mascavo, ovos e óleo. Coloca essa mistu.ra numa vasilha e mistura a aveia, ameixa, maçã e por último o fermento. Unta a forma e coloca a massa e em seguida em cima polvilha a granola na quantidade de cobrir o bolo.
Leva em forno pré aquecido e assa em torno de 30".
Uma maravilha !!
Beijokas
domingo, 9 de dezembro de 2012
domingo, 11 de novembro de 2012
Suflê de Chocolate
Oi Pessoal!
Essa é uma dica deliciosa de sobremesa e super fácil de fazer!!!
Aqui em casa a galerinha aprovou muito!
O que vai precisar de ingredientes:
04 gemas
04 claras
1/2 xícara de chá de açúcar
02 colheres de sopa de chocolate para cobertura
100g de manteiga sem sal
01 barra de chocolate meio amargo (170g)
Mãos a obra:
Em um prato refratário, derreta o chocolate com a manteiga , (usei
o micro-ondas). Misture o chocolate, açúcar e as gemas, até obter uma mistura
homogênea (usei o fouet). Depois junte o chocolate derretido e reserve. Na
batedeira, bata as claras em neve bem firmes e em seguida misture delicadamente
ao creme de chocolate reservado até fica um creme liso. Despeje em uma forma
para suflê (20 cm de diâmetro) ou use um prato refratário mais “fundinho”
untado com manteiga e com farinha de trigo. O forno deve estar em forno médio-alto, deixe por
cerca de 30 minutos. Assim que sair do forno sirva acompanhado de um delicioso
sorvete que no meu caso foi de maracujá ficou realmente um espetáculo!!!
Ficou lindo né!!
Beijokas
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Uma doce sugestão para o dia do Professor !
Uma doce sugestão para o dia do Professor
Brownie delicadamente embalado para presente!!
Encomendas (51) 9959.5980
domingo, 9 de setembro de 2012
Suflê de Brocólis e Ricota
oi Pessoal,
Curtindo o feriadinho de 07 setembro em casa e colocando em prática receitinhas deliciosas e nutritivas.
Nessa época do ano o brocólis está com um preço ótimo então é o momento de criar maneiras deliciosas de servi-lo e que as meninas gostem e comam! um suflê com queijo parece uma ótima idéia!
Bom vamos a receita:
Ingredientes necessários:
Como fazer:
Frite a cebola e o alho na manteiga, coloque as gemas, o leite e a farinha dissolvida no creme de leite. Em seguida tempere com sal, pimenta e noz moscada, misturando sempre até ficar cremoso tire do fogo e acresente o brócolis picado, a ricota e e as claras em neve (delicadamente) tudo misturadinho leve ao forno em prato refratário untado. Antes de levar ao forno ralei um pedaço pequeno de queijo prato para quando estiver pronto dar aquela douradinha!!
Curtindo o feriadinho de 07 setembro em casa e colocando em prática receitinhas deliciosas e nutritivas.
Nessa época do ano o brocólis está com um preço ótimo então é o momento de criar maneiras deliciosas de servi-lo e que as meninas gostem e comam! um suflê com queijo parece uma ótima idéia!
Bom vamos a receita:
Ingredientes necessários:
1 brócolis cozido
03 gemas
03 claras em neve
03 colheres de sopa de manteiga
03 colheres de sopa de manteiga
03 colheres de sopa de farinha de trigo
¼ de xícara de leite
¼ de xícara de leite
1/2 cebola bem picadinha
alho
01 caixa de creme de leite
100g de ricota ralda
pitada de noz moscada
Sal e pimenta do reino a gosto
01 caixa de creme de leite
100g de ricota ralda
pitada de noz moscada
Sal e pimenta do reino a gosto
(queijo prato ralado a gosto)
Como fazer:
Frite a cebola e o alho na manteiga, coloque as gemas, o leite e a farinha dissolvida no creme de leite. Em seguida tempere com sal, pimenta e noz moscada, misturando sempre até ficar cremoso tire do fogo e acresente o brócolis picado, a ricota e e as claras em neve (delicadamente) tudo misturadinho leve ao forno em prato refratário untado. Antes de levar ao forno ralei um pedaço pequeno de queijo prato para quando estiver pronto dar aquela douradinha!!
Beijokas !!
Elas aprovaram o suflê!!!
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Escolas de Gastronomia em Porto Alegre-RS
Pesquisei a respeito de Escolas de Gastronomia em Porto Alegre-RS, na internet, na imprensa,
"em conversas aqui e conversas ali", com profissionais em Gastronomia, Nutrição,...
"em conversas aqui e conversas ali", com profissionais em Gastronomia, Nutrição,...
Mas, oque me interessa é dizer a todos vocês que na grande maioria e através de indicações conheci as três principais escolas de Porto Alegre:
EGAS - Escola de Gastronomia Aires Scavone
Endereço: Rua Acélio Daudt, 130
Passo da Areia
Telefone: (51) 3341-1555
Email: mkt@egasrs.com.br
IGA - Institto Gastronômico
Endereço: Rua dos Andradas 1170
Telefone: (51) 3072 5971 - 4971
Centro
Email: portoalegre@igabrasil.com
Endereço: Rua Coronel Genuíno, 130 e 358
Centro
Telefone: (51) 3022-1044
Email: faculdadesenacpoa@senacrs.com.br
Na busca por uma boa opção confira estes locais !
Fica a dica e espero ter encurtado suas buscas e pesquisas.
Assinar:
Postagens (Atom)



