segunda-feira, 14 de junho de 2010

Quem sabe Biscoitos de Queijo para assistir o primeiro jogo do Brasil!!

Oi minha gente!!

Eu fiz!!
Os Biscoitos de Queijo com Polvilho receita que a Tida do  Blog da Vovó Tida!!
Eu  pedi socorro na última postagem e ela foi uma das que me salvou !! uma delícia de receita que inclusive já foi vencedora no Alquimia de Ingredientes lá no Eu Mulher, quero agradecer a simpatia da Tida que ainda me deu as dicas para alterar a receita que ficou o máximo!!
Essa Blogosfera é tudo né!!
Conheci a Tida através do blog da Ana Kaddja (Eu Mulher) que conheci também a pouco tempo através do blog de quem mesmo?... que delícia tudo isso né!!

Bom mas retornando aos Biscoitos de Queijos que são fácil de fazer e rendem muitos (apesar que aqui em casa da próxima fornada será preciso dobrar a receita, o gente comilona ou são as visitas?!).
A minha dica fica aqui para curtir a primeira participação do Brasil na copa acompanhada de um biscoitinho, não sou doente por jogo e coisa e tal mas, sou meio bairrista e amo meu país sim, apesar de toda sujeira que muitas ás vezes encontramos embaixo do tapete ... mas sou brasileiro com muito orgulho!!!

Aqui a receita!! já modificada!

Ingredientes:
4 xícaras de polvilho doce
1/2 colher de sopa de sal
1 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
2 ovos
2 1/2 xícara de chá de queijo curado ralado eu usei o parmesão( meu marido chegou do Uruguai e troxe um super pedaço de parmesão que realmente sai muito mais em conta que comprar aqui no Brasil)
Mistura os ingredientes nessa ordem. A massa fica num ponto tipo : não tão mole e nem tão boa para enrolar com a mão fico no ponto que dá para por num bico de confeiteiro e fazer várias e várias rosquinhas. Leva ao forno médio e em 25min+/- já está prontinho!!
Vejam a foto das gosturas e o sabor fica meio picante por causa do parmesão então dá para acompanhar com uma cervejinha ou quem sabe um vinho! delicioso!!
Esperem que gostem!!
Eu não poderia de agradecer para Lia do Salsa Verde, Re do Meninda Prendada, Ameixinha do Canela Moída e a Ana do Eu Mulher eu sigo todas essas delícias e recomendo !! agradeço aqui a dica das receitas beijokas com carinho!!

Beijos com muito carinho!!
Piell Rouse

11 comentários:

  1. Deve ter ficado bom, anotei para fazer, quem saba amanhã mesmo, depois conto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficaram com um tipo bem apetitoso, mas também eu gosto tanto de queijo, que quando vejo um bicoitinho desses me abre o apetitte, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Os teus biscoitinhos ficaram uma maravilha e como tenho ali o polvilho doce, vou experimentar esta receita na próxima semana.
    A mim nada tem que agradecer, pois considero que a blogosfera é um mundo de partilha, mas também de interajuda!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  4. Só mais uma questão: As xícaras são mais ou menos de que medida?
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindos e de queijo, devem ter ficado um delicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia dupla!! Adoro queijo hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  7. oi Lia,
    verifiquei a medida para você e a xícara é de 200ml, faz e me conta se der tira fotos para colocarmos aqui!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Ana faz mesmo!!
    e de der tira fotinhos para colocar aqui no albúm !!
    beijokas

    ResponderExcluir
  9. Hummm....que delicia!!
    Vou tentar fazer!!!
    Obrigada pelos elogios ao meu torcedor mirim..heheh
    Com certeza honrando nosso país, somos mto orgulhosos de sermos BRASILEIROS!!!!!!!!!!!!
    Super beijo

    ResponderExcluir
  10. Amei a receita porque adore queijo, mas tem um problema, Já vi que é daqueles que a gente só para de comer quando acaba, rsrsrs... Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  11. Hummm,adorei a receitinha,já copiei.Ficaram lindos!Beijinhos da Re.

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta aqui!!