sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hoje tem lanche para o pic-nic!

oi meninas!!
Querem duas dicas gostosas para preparar aquele lanchinho gostoso para as crianças?
então lá vai: Cachorrinho Quente e Muffins de Chocolate.
Aqui em casa toda sexta preparo o lanche para a Izzadora levar para a escolinha é o dia do pic-nic, neste dia as crianças fazem um lanche coletivo. A maioria das mães mandam lanches prontos como bolachinhas recheadas, bolinhos industrializados... eu prefiro mandar as Delícias da Piell Rouse e aí já faço meu comercial!!!
Vamos ss receitas dessas delícias: o Cachorrinho eu uso a massa do pão de iogurte que já esta postada aqui eu faço os pãezinhos com a salsicha dentro.

Muffins:
100g de manteiga em temperatura ambiente
02 xícaras de açúcar
04 ovos
estes três primeiros ingredientes você bate primeiro até formar um creme branco
depois adiciona:
01 xícara de chocolate em pó
01 xícara de leite morno
03 xícaras de farinha

bate mais a massa e por último adiciona 01 colher de sopa de fermento em pó e mistura delicadamente novamente a massa.
Agora você coloca nas forminhas de muffins e se tiver na forma para bolinhos individuais (ganhei do maridão que trouxe da ultima viagem da fronteira, conforme prometi para minha amiga Daniana do blog Cozinha sem drama estou postando a foto para ver como são essa lindas formas)quando eu não tinhas essas formas colocava todas as forminhas de muffins para assar numa forma grande.
Após assado eu faço uma cobertura de chocolate (aquela que você faz para seu bolo tradicional de chocolate)cubro os muffins e jogo confeitos coloridos tipo M&Ms, as crianças adoram!!
Temperatura do forno: 230°C

Rende : 20 bolinhos

10 comentários:

  1. Amei suas forminhas Piell!
    E sua idéia de divulgar suas delícias no colégio de sua filha é muito boa!
    Amei o lanche do pic-nic.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! Menina quantas gostosuras,ai ai de dar água na boca,rsrs
    Parabéns por essa nova etapa!
    Beijinhos,Regina.

    ResponderExcluir
  3. Daniana
    alem de lindas as forminhas super práticas de lavar e o preço foi pago com a moeda do Uruguai muito barato!
    beijokas
    ótimo sábado!

    ResponderExcluir
  4. Que bom te ver po r aqui Regna!!
    obrigado pelo carinho!
    volta viu!
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi cumadi...
    Mah q gostosura essa prá escolinha.... a criançada deve ter amado, né?! =]
    Estou gostando muito dos seus quitutes...
    Um bejim e tenha um lindo final de semana...

    ResponderExcluir
  6. oi Amelhia!!
    que te ver por aqui!!
    os coleguinhas da Izza adoram as delícias da mami dela rsrsrsr!Menina não estava te seguindo, agora estou e também já esta na lista dos blogs gostosos que indico!!
    beijokas e ótimo sábado!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii...conheci seu espaço pelo da Fabi do figos...
    Gente que delícia de cantinhooo..
    Amei
    Vou te acompanhar
    E fica aqui meu convite pra conhecer meu espaço tb e quem sabe trocarmos algumas receitinhas...rs

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. oi Jana,
    que visita boa, volte sempre viu pois sempre tenho novidades por aqui!
    já visitei o teu cantinho, muito legal e já estpu seguindo!
    beijokas

    ResponderExcluir
  9. Olá Piell! Que bom tê-la como visitante e seguidora no meu cantinho! Já conhecia seu espacinho também, e adorei! Obrigada pelos elogios! :)
    Vc tem uma família muito linda! Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta aqui!!