Alexandro Günther Duarte: -Encontrei no Zaffari um filé de Merluza, peixe que recorda minha infância na Fronteira da Paz, Sant`Ana do Livramento- Rivera(Uruguai), minha mãe o preparava a escabeche ou frito.
Tamanha qualidade deste produto da marca Fripur (origem Uruguai), que as fotos abaixo falam por si só; desde a embalagem e acondicionamento da Merluza até seu frescor. Eu indico de "boca cheia" para todos que a apreciam.
Preparo: Merluza ainda congelada, foi salgada (a teu gosto), temperada com Sarriete de Provence e Pimenta Branca (adoro pimentas), deixei repousar assim por uns 10 minutos e passei um filé contra o outro para pegar ainda mais os temperos; após passei os mesmos no ovo e depois na farinha de trigo, fazendo-os empanar. A fritura dos mesmos foi com óleo de Girassol (a seis anos abandonamos o de soja), frigideira aquecida em 180°. Fritar até dourar, como estavam congelados o tempo foi de aprox. 8 minutos de fritura.
Para acompanhar este prato que foi o almoço de sexta-feira (a D. Piell estava a trabalhar não participou), fiz uma abóbora Cabotiá refogada com cebola e orégano, salada de tomates cerejas (colhidos na nossa horta), arroz branco e queijo parmesão uruguaio.
Alguns podem perguntar-se se não estava por demasiada "seca" a comida, pois não fiz nenhum tipo de molho para acompanhar; bom a abóbora refogada amenizou este fator e usamos a mostarda que acompanhou na mesa o peixe, dando aquela "água na boca".
Abraço a todos (as) seguidores do blog de minha amada.
See you later.
Bye.
Que legal isso hein?
ResponderExcluirPiell trabalhando e o maridão fez um almoço maravilhoso em casa!
Parabéns Alexandro!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
Que almoço pra lá de gostoso, parabéns!!
ResponderExcluirAbraços, Lú.
Maridos na cozinha é bom demais!!!
ResponderExcluirMaura