sexta-feira, 8 de maio de 2009

RISOTO DE CAMARÃO


Bom vou começar com os passos básicos para qualquer risoto.
100g de manteiga derretida na panela, coloca um cebola grande picadinha e mais uns dois dentes de alho e frita enquanto isso coloca numa panela grande +/-3litros para ferver com um tablete de caldo de peixe.
O camarão já está separado (umas duas bandeijas do tamanho médio) temperado com pimenta branca e limão.
Quando a agua ferver coloca o camarão por 5 minutinhos para dar uma cozinhada bem rápida (para não deixá-lo borrachudo)retira ele da panela e reserva, essa água fica ali fervendo em fogo baixo.
Bom a panela com a cebola e alho fritando jogue meia taça de vinho branco para dar aquele toque especial aí após esse passo vamos ao passo mais demorado mas no entanto é ele que dá a cremosidade ao risoto, coloque duas xícaras de arroz arboreo (eu uso o granjeiro que é brasileiro e o preço é muito bom)frita rapidamente com a cebola e o alho e aos poucos com uma concha vai colocando a água fervendo no arroz e mexendo, mexendo sempre até secar a água e coloca mais, normalmente vai toda água mais pode acontecer do arroz chegar ao ponto e não ser preciso usar toda.
Ficando pronto o arroz coloque o açafrão em pó (01 colher de sopa rasa) e coloca o camarão reservado, 100g de manteiga e 100g de queijo ralado depois dá uma leve mexida e PRONTO!!
Pessoal esse prato é um pouco trabalhoso mas o resultado final é uma obra de arte!
A dica é comer assim que ficar pronto acompanhado com salada verde e vinho branco!!
Quem sabe taí a dica para o Dia das Mães em?!!
DELICIEM-SE

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Carina, estou a procura de uma imagem que representase meus cinco anos de casada, olhei no teu blogger a imagem do casal em madeira, gostaria de saber se vc tem o contato?!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta aqui!!