segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pizza by Dani (irmã da Gisela lá de Livra!!- direto da Fronteira


Oi menina, finalmente a receita da pizza da Dani!!!

Ingredientes:

- Para a massa:

½ kg de farinha de trigo
1 pacote de fermento biológico
2 colheres de azeite de oliva
1 colher rasa (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
Água morna até dar o ponto para amassar (mais ou menos 2 xícaras)


- Para o molho:
4 tomates grandes, sem pele e sem semente
1 atado de manjericão
Sal a gosto

- Para a cobertura:
300 gr de queijo mozarela
Folhas de manjericão
Tomates cortados
Azeitonas grandes
Orégano

Modo de fazer:
Para fazer a massa, misturar todos os ingredientes secos e acrescentar a água morna aos poucos, até dar o ponto para amassar e deixar dobrar de tamanho.

Enquanto isso, para fazer o molho, bater no liquidificador os tomates, o manjericão e o sal.

Depois que a massa estiver crescida, espichar, colocar na forma e deixar crescer novamente. Após, pré-cozinhar, por mais ou menos, 20 minutos.

Agora que a massa está pré-cozida, colocar o molho de tomate, o queijo, o manjericão, o tomate, as azeitonas e o orégano!!!

Levar ao forno novamente.

Espero que gostem!!!!

Bjussss

4 comentários:

  1. Fiquei com água na boca!
    O post do lavabo acabou de sair do forno!
    E vc está concorrendo a um mimo lá no Coisas!
    Passa lá!
    Boas Férias!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii...cheguei até o seu blog através do Coisas da Maura.
    Eu e maridão também fizemos pizza recentemente, tá la no nosso blog.
    Adorei o seu lavabo e o seu blog também, vamos trocar receitas!!! Hummmm......
    Boas férias!

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    A minha irmã me falou que vc queria a receita da Pizza, pelo jeito ela já enviou direitinho!!! Só mais algumas dicas para ficar ainda melhor... Na verdade na massa são 2 colheres de açucar e o fermento não chega a ser um pacote inteiro para 1/2 Kg de farinha, um pouco menos, eu faço no olho, mas deve ser em média um meio pacote para 1/2 Kg de farinha. Para o molho é importante que os tomates sejam bem maduros.Eu tb bato junto um dente de alho para o molho. Quando for servir a única coisa que usamos é o azeite de oliva extra-virgem, que ressalta ainda mais o gostinho do manjericão. Espero que gostem!!!
    Adorei suas outras receitas!!! Vou tentar fazer e depois te conto como ficou!!!
    Abração
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Dani
    fiquei muito feliz que veio ver a tua postagem!!
    adorei as dicas e assim que eu fizer vou colocar as fotos dela aqui tbm!!
    beijos
    e volte sempre
    e manda mais receitas!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta aqui!!