domingo, 16 de agosto de 2009

Risoto com liguicinha mignon, espinafre e uma pitada de alcaparras by Piell Rouse




Pessoal,
Sexta a noite eu sempre faço algo especial pois como no outro dia é sábado então posso curtir melhor sem pensar no horário para acordar no dia seguinte.
Estava com vontade de comer RISOTO (sou famosa pelo Risoto de Camarão, primeiro providencie em comprar o arroz arbóreo que estava sem em casa comprei o granjeiro que é a marca que acho no RS mais em conta entre outras marcas nacionais e internacionais.

Bom então vamos aos ingredientes que usei:

01 pacote de linguicinha mignon (acho que eram umas seis no pacote)
01 maço de espinafre
01 colher de sopa de alacaparras
02 xícaras de arroz (sempre uso uma xícara só para nós quatro aqui em casa mas como tínhamos um casal de amigos aumentei a dose)
01 cebola
02 dente de alho
1/2 pimentão verde
açafrão
pimenta branca moída
sal
150g de manteiga
02 caldo de legumes
02 litro de água

Bom iniciei fritando bem a cebola, alho e pimentão em 50g de manteiga após coloquei a linguicinha para fritar junto quando estava tudo bem fritinho juntei o arroz fritei mais um pouco e colquei a pimenta e o sal, em outra panela fervi a água com os dois caldo de legumes e aos pouco já iniciei o processo de colocando de duas em duas conchas de água no arroz e mexendo sempre. Quando o arroz estava quase no ponto dissolvi o açafrão num pouco de água e coloquei mexendo bem até ficar essa cor que vocês estão vendo (o açafrão dá seu toque a qualquer arroz!!), juntei as folhas de espinafre que já estavam lavadas, a alcaparra e mexi mais um pouco em seguida avisei a todos que já estava na hora de esperar o risoto na mesa (risoto tem que comer na hora)!! juntei por último a 100g de manteiga para dar aquela cremosidade e mexi até ele derreter bem e pronto !! hum... que cheirinho invadiu a casa!! o casal de amigo adoraram!!
Olha por que não tem queijo ralado ?? por que já era tarde quando me dei conta que não tínhamos em casa aí nesse risoto jogamos pedaços de mussarela mas o ideal é no momento que coloca a manteiga é colocar também 100g de queijo ralado e levar o queijo ralado para mesa também sempre tem algum ratinho de plantão rsrsr eu adoro!!

Façam ficou delicioso!!
beijokas

8 comentários:

  1. Nossa....que tudo!!!
    Já coloquei o arroz árboreo na minha lista.....hehehe
    Pena que aqui não tenha a nossa linguicinha tão gostosa....
    Acho que amanha eu vou fazer, mas to pensando em fazer de frango...
    Ahh....a foto do seu sagu de vinho com creme de merengue está lindissima....e..P.S: eu tenho uma toalha igual a sua....minha mãe que fez para mim!!
    Lhe desejo uma excelente semana
    Beijinhos..
    To tomando o cappucino no maridão...hehehe
    A janta já saíu...depois passa lá!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia! Nossa deu água na boca aqui! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Qdo vi o titulo risoto, voei.,vim até como Paco pq a pressa e curiosidade eram maiores.
    Menina adoro risoto,to com uma receita nova de risoto com funghi q nao deu pra testar ainda por causa desse calor q ta muito dai prefiro ficar nas saladinhas mas ja ta no meu cardapio e agora mais esse seu. Que delicia,vc nao imagina como essas receitas que pegamos com vcs nos ajudam viu?
    bjks..
    Susi

    ResponderExcluir
  4. Me deu água na boca só de olhar esta foto!! Vou tentar aqui em casa numa sexta-feira tb! ;)
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  5. olá Piell!
    adoro comida assim , bem colorida-adorei a receita!
    e este sagu - só no sul prá ver isto, meu marido ia ficar louco, aqui em minas não tem prá vender credita?daí quando a gente vai pro sul, minha mãe puxa-saca de genro faz prá ele!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. olá Piell!
    adoro comida assim , bem colorida-adorei a receita!
    e este sagu - só no sul prá ver isto, meu marido ia ficar louco, aqui em minas não tem prá vender credita?daí quando a gente vai pro sul, minha mãe puxa-saca de genro faz prá ele!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii...tenho mais um selinho novo para você!!
    Cade voce sua sumida..já estou com saudades!
    Beijinhos
    Boa terça, passa la no My Brissie Garden.

    Ahh....o outro selinho que te passei voce tem que repassar para mais cinco pessoas

    ResponderExcluir
  8. hummm..êsse seu risoto tá uma tenetação..tambem amo fazer e desgustar risotos...conhecendo seu blog..atraves de um blog amigo..parabens..pelo belo risoto..bjus

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta aqui!!