terça-feira, 8 de junho de 2010

Preciso falar sobre três assuntos, vamos lá!!

Oi Pessoal
Saudades sempre ! mas estes últimos dias, mais precisamente esta última semana, dei uma sumidinha rápida pois, a minha rotina depende neste momento de uma pequenina de 2 meses ... e aí vocês já sabem né: - o tempo é curto!!

Dia  29/05 postei aqui para vocês que a Sophia estava completando seus 2 meses de vida!! mas não coloquei a fotinho do bolinho que fiz para ela (esse é uma tradição da mamãe Piell fazer bolinhos em cada mês de vida até o um aninho de suas florzinhas).

Eis aqui o bolo feito com um pão de ló, recheado com branquinho e cobertura de ganache, quem escreveu no bolo foi o papi, ficou lindinho e uma delícia!!



Próximo assunto...
Quero pedir descupas para minha amiga Ana Kaddja do blog saboroso EU MULHER pois, prometi enviar a receita daquele Bolo de Maçã que já postei duas vezes por aqui pois todo mundo pede bis!!.
A receita era para ser enviada até dia 06/06 mas ... infelizmente como já comentei:
- ô semaninha que foi complicada para mim!!
Ana vim aqui publicamente, rsrsrs, pedir milhões de desculpas e com certeza estarei na próxima receita e vou aproveitar para nesta edição votar!!! e meninas (os) aproveitem vão até lá votar e conhecer o cantinho da Ana que é uma delícia, ela recebe a gente com muito carinho!!! Beijos Ana!!

E tem mais...
Comentei com a Maura do blog Trainee de Cozinheira, todos conhecem né!
Caso não conheçam vão até lá!
A Maura faz tudo com tanto capricho;  eu as vezes ainda peço conselhos para ela rsrsrsrs...

Mas voltando ao assunto que comentei com ela, foi uma receita de sobrecoxas que pela necessidade e vontade de fazer peguei dica dali e daqui e inventei o meu prato :
Sobrecoxas La Piell Rouse gostaram???
rsrsrsrs bom vou dar a receita e postar a fotinho (detalhe: a foto será de dentro da panela pois no prato... estava tão bom... que esqueci de clicar!!)


Sobrecoxas La Piell Rouse
05 sobrecoxas
muito alho (+/- 07 dentes bem picadinhos)
sal a gosto
pimenta branca a gosto
01 caldo de galinha
01 taça de vinho tinto
suco de 01 laranja

Mode de Fazer:
Tempera as sobrecoxas antes (eu deixei temperada desde de cedo) com sal temperado, pimenta e adobo (esse é um tempero que uso do uruguai, compro na cidade de Rivera e para quem não sabe cidade vizinha a minha cidade natal Santana do Livramento - RS é sou nascida na Fronteira).
Bom na hora de fazer fritei bem o alho no óleo e depois de bem fritinho recolhi ele da panela com ajuda de escumadeira e reservei. Coloquei as sobrecoxas na panela e fritei bem de um lado de outro, depois de bem douradinha coloquei o suco de laranja,vinho e o caldo de galinha (este costumo desmanchar antes num pouquinho na água quente) deixei mais um tempo e após juntei o alho (aquele bem fritinho que estava reservado) baixei o fogo e deixei esses ingredientes incorporarem, você vai notar que o alho ajuda com que vire um super molho com uma uma ótima espessura!!
Ficou saboroso, servi com mostarda no azeite e arroz branquinho!!
Bom Apetite!


 

Pessoal,
Espero que gostem!!
Um super beijo
com muito carinho!!

Piell Rouse

9 comentários:

  1. Oi Piell, obrigada pelo elogio, vc é muito carinhosa, eu entendo a sua posição com criança pequena é muito complicado, elas exigem muito das mães eu sei como é, e te garanto que no meu tempo não sei se conseguiria manter um blog, sinta-se à vontade para postar com calma, não se preocupe com o tempo.
    Quanto ao frango gostei muito esse é o meu tipo preferido de prato, e com esse tempero ficou ótimo!!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Oi Piell, com uma picorrucha em casa com certeza o tempo deve voar! Mas a gente entende!!
    E fiquei deliciada com esse bolo de 2 meses da Sophia, deve ter ficado mara!!!
    E a receitinha de sobrecoxa já anotei, pois é adorei!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Piell, o bolo da sua filhota ficou lindooooo, seu marido tem a letra muito bonita, sobre o franguinho adorei o nome e a receita, imagino que também me esqueceria de tirar a foto no prato! Bjokas :D

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que ficou o boleco,agora fico deserta para passar os meses para ver os bolos lindos,jinhos amiga,as pernocas também ficaram lindas

    ResponderExcluir
  5. Bom, o bolinho da Princesa estava uma fofura e, imagino, delicioso. Quanto às sobrecoxinhas, até entendo porque é que não conseguiste fotografar no prato, é que o aspecto é magnífico!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  6. ça a l'air délicieux bravo
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  7. Queridaaa!! Não tem que pedir desculpa nenhum... sei que você estava muito atarefada... criança precisa de muita atenção e isso é maravilhoso.
    Saiba que você será sempre muito bem vinda lá no Eu Mulher, viu?

    Beijão para você e para toda sua família.

    ResponderExcluir
  8. Ola, eu conheci seu blog através do comentário que vc fez no blog da Ana, Eu Mulher, e fiquei curiosa para te conhecer! Adorei seu cantinho e suas princesas são uma gracinha! Fofas demais! Já estou te seguindo, ok? Quero acompanhar suas postagens!
    Quando tiver um tempinho vai lá me visitar, tá bem?
    Beijos doces em seu coração!
    Ah, esqueci de dizer, que delicinha de receita essa das sobrecoxas, já vou levar...rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Que gostoso, ja está com 2 meses!!!
    O Arthur já fez 1, e eu tb fiz um bolinho para ele, e tb pretendo fazer todos os meses!!! É mto gostoso curtir todos os momentos.
    Parabéns pela sua pequena, vi no post de baixo as fotos...ela está linda...e dorme igualzinha a irmã, que coisa mais fofa!!
    Beijao

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta aqui!!