segunda-feira, 8 de abril de 2013

Biscoito Real

Oie Pessoal,
Como prometi aos poucos vou colocar as receitinhas da festa real!
Os biscoitos foram feitos com uma massa super gostosa de trabalhar e o segredo desta massa é colocar em forno pré aquecido e cuidar o tempo pois é super rápido e eles ficam prontinhos!

Ingredientes:
100g de manteiga sem sal
01 ovo
01 xícara de açúcar
03 xícara de farinha
01 colher de sobremesa de fermento em pó

Num boll coloca os ingredientes secos depois mistura a manteiga e por último coloca o ovo (mistura com ajuda de um fouet esse ovo antes de colocar na massa) a massa vai ficar homogênea e super fácil de trabalhar (se precisar coloca um pouco mais de farinha até desgrudar das mãos). Abre com rolo e começa a cortar os biscoito com ajuda dos cortadores ou uma dica : dá para usar aqueles brinquedos das crianças em formato de flor, estrela... esse cortadores de princesa tem na internet para vender. A espessura da massa não pode ficar muita fina pois as bolachinhas podem queimar.
Coloca os biscoitos para assar em forma forrada com papel manteiga, espera esfriar um pouco após tirar do forno para retirá-los da forma.

O forno deve estar pré aquecido e para assar levar em torno de 15 a 20 minutos, é rápido!!















3 comentários:

  1. Que lindos ficaram seus biscoitinhos, adorei o formato de todos, além de ter ficado bem saborosos, certamente.Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Josy!! essa receita não tem erro é uma delícia!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi querida
    Achei a tua receita bem fácil de fazer e adorei os formatos dos biscoitos!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta aqui!!