segunda-feira, 8 de junho de 2009

COSTELA NO BAFO BY PIELL (DO AMIGO CHOMI)


É nem acreditei!! pois realmente carne não é meu forte, não que eu não goste mas é dos pratos que tenho menos experência. Mas foi só receber algumas informações rapidinhas em uma ligação e pronto anotei os principais detalhes e não pensei duas vezes!!
Uma costela linda que comprei direto no balcão do super, esse é o segredo a carne gostosa que igual a do Zaffari eu não sei se tem que me perdoem os outros super's (hehehe)
Bom você tempera ela com sal fino e pimenta do reino (usei também o meu temperinho do Uruguai, adobo ele é muito saboroso)leva a costela ao forno por 15 minutos de um lado depois vira mais 15 minutos do outro. Enquanto isso você prepara o copo de suco de laranja (estou falando destes copos de requeijão) 01 copo de shoyo, 01 copo de vinagre de vinho tinto e 01 copo de caldo de carne (feito com dois tabletes de caldo)
essa mistura ferve numa panela e reserve para jogar em cima da costela que já está liberando aquele cheirinho pela casa. Após os primeiros 30 minutos, jogue metade deste caldo por cima da costela e leva ao forno por mais 45 minutos após vira a costela e joga o restante do caldo e deixa por mais 45 minutos. Há faltaram as batatas com casca que eu dei uma furadinha com garfo e coloquei para cozinhar com a costela também regadas pelo saboroso caldo que dá o sabor divino para esta costela M A R A V I L H O S A!!!
Só para registrar são duas horas de forno!!!

Bom um arrozinho branco, muita salada verde que acompanhei com pepino japonês e um ótimo almoço de domingo!!

3 comentários:

  1. Gente, que loucura essa costela, vou ter que fazer por aqui um domingo desses.
    Piell, teu blog está cada ves mais "gostoso"!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Essa é gostosa e fácil !! só tem que ter paciência para aguardar as 2horas de forno mas nada que um bom aperitivo não ajude na espera hehehe
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Piell, nossa que chique!!
    Adorei, a costela e o novo layout da casa.
    bjks

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta aqui!!